Hublot: marca de relógios de luxo lança garantia digital através de 'reconhecimento facial' -

Hublot: marca de relógios de luxo lança garantia digital através de ‘reconhecimento facial’

Imagens: Divulgação/Hublot

Pioneira em certificações de blockchain, a Hublot apresenta uma nova tecnologia, a do ‘reconhecimento facial’. Agora, uma simples foto tirada de um smartphone pode autenticar um relógio.

Três anos de pesquisa foram necessários para desenvolver a solução de e-garantia. Em colaboração com a KerQuest, a Hublot agora oferece aos seus clientes a oportunidade de identificar seus relógios usando “reconhecimento facial com base na singularidade dos materiais”, diz Ricardo Guadalupe, CEO da fabricante de relógios. Mesmo que a tecnologia “utilize algoritmos complexos, seu uso é simples e amigável”, especifica o último.

“Reconhecimento facial baseado na singularidade dos materiais”

Tudo começou nos workshops da marca. Uma vez terminado o relógio, ele é “fotografado” e identificado. Quando a peça é vendida, a loja ativa a garantia por meio do aplicativo de garantia eletrônica Hublot, permitindo que o relógio seja reconhecido e autenticado. O cliente recebe esta certificação no canal digital de sua escolha.

Veja também:

Para acessá-lo, basta tirar uma foto do relógio usando seu telefone. O reconhecimento visual analisa a microestrutura dos materiais e emite o passaporte de autenticação. Segundo a Hublot, “mesmo dois relógios do mesmo modelo que saem da manufatura são diferenciáveis”.

O relógio é sua própria garantia

Embora o blockchain já garanta a segurança e transparência das propriedades e da vida útil de um relógio, essa nova tecnologia permite que o relógio seja certificado sem passar por autenticações externas. Este serviço pode portanto ser muito útil “em caso de perda dos dados de garantia ou venda do relógio sem transferência da garantia para o novo proprietário”, indica a empresa, que vê aqui uma ferramenta capaz de complementar as certificações digitais já disponíveis.

Veja também:

A e-garantia Hublot é compatível com todas as peças produzidas desde o início de 2020 e em todas as lojas de manufatura. Os relógios fabricados antes desta data podem ser autenticados com reconhecimento facial durante uma visita ao serviço de pós-venda.

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site  www.desejoluxo.com.br 

Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arrow