Veja lista com os 8 hotéis na caverna mais espetaculares do mundo -

Veja lista com os 8 hotéis na caverna mais espetaculares do mundo

Hotel na caverna é opção diferente de hospedagem.
Hotel na caverna é opção diferente de hospedagem.
Hotel na caverna é opção diferente de hospedagem. Crédito: kokoscave.com

Existem hotéis para todos os gostos (e bolsos) no mundo. Mas, você já tinha pensado em se hospedar em uma caverna?

Pois saiba que isso existe e é mais comum do que se imagina. Por isso, selecionamos uma lista com os 8 hotéis na caverna mais espetaculares do mundo. Confira!

+ O parque de diversões do passado: Confira antigo hotel de luxo dos EUA

+ Melhores bares de hotel do mundo e seus drinks mais famosos

+ Baur au Lac é eleito melhor hotel do mundo! Na Suíça, ele tem diárias de R$ 4 mil. Conheça!

1. Sextantio Le Grotte della Civita, Matera, Itália
Foto: legrottedellacivita.sextantio.it

Situada ao longo das falésias da Basilicata, fica a vila de Matera, no sul da Itália. Matera é um destino fascinante e Patrimônio Mundial da UNESCO, conhecido por suas casas e estruturas únicas em forma de caverna esculpidas nas rochas calcárias.

Existem dois bairros que são compostos por essas antigas moradias de pedra. Hoje, Matera é uma atração turística cada vez mais popular. Muitas das cavernas foram transformadas em restaurantes e hotéis elegantes, como o Sextantio Le Grotte della Civita.

Construído na rocha, os quartos e suítes deste hotel são cavernas abobadadas. Existem lareiras e banheiras, enquanto a cozinha do hotel oferece uma culinária bastante notável. O café da manhã é servido numa antiga igreja caverna do século XIII.

2. Gamirasu Cave Hotel, Capadócia, Turquia
Foto: gamirasu.com

Acredita-se que a Capadócia, na Anatólia Central da Turquia, abriga a maior concentração de hotéis em cavernas do mundo. Por exemplo, o Gamirasu Cave Hotel, já que civilizações se estabeleceram neste sítio geológico único desde os tempos romanos.

A região é famosa por suas oportunidades de passeios de balão e paisagem sobrenatural. O hotel possui 35 quartos caverna restaurados, bem como um restaurante que serve pratos usando apenas ingredientes orgânicos. A piscina, uma adição mais recente, tem piso aquecido e vista para o vale.

3. Perivolas Hotel, Oia, Santorini, Grécia
Foto: perivolas.gr

O Perivolas Hotel, na ilha de Santorini, na Grécia, está rodeado pelas águas azuis do Egeu e foi construído em casas-caverna tradicionais caiadas de branco, cada uma com um design minimalista.

Há uma incrível piscina infinita e vistas ainda mais espetaculares da caldeira vulcânica. Localizado a uma curta caminhada do centro da cidade de Oia e das atrações atraentes de Santorini, oferece uma das melhores experiências em hotel-caverna, com uma atmosfera relaxante de 5 estrelas.

4. Desert Cave Hotel, Coober Pedy, Austrália
Foto: desertcave.com.au

Coober Pedy, longe das praias de Sydney ou Cairns, fica na paisagem árida do deserto do Sul da Austrália, entre Alice Springs e Adelaide.

Existe desde 1915, com a descoberta da opala, quando europeus se aglomeraram para enriquecer nas minas. Mas, rapidamente descobriram que trabalhar embaixo do solo era muito mais fácil do que viver acima dela devido às altas temperaturas do deserto.

Hoje, os moradores ainda preferem ficar no subsolo, em cavernas escavadas nas encostas. Algumas residências têm quase 460 metros quadrados e a cidade também inclui igrejas subterrâneas, lojas, galerias, acampamentos e um hotel subterrâneo premiado, o Desert Cave Hotel.

5. Les Hautes Roches, Rochecorbon, França
Foto: Les Hautes Roches

Situado no belo cenário do Vale do Loire, a poucos minutos da praia, o Les Hautes Roches é considerado um dos melhores hotéis de luxo em toda a França. Anteriormente um dormitório de monges na Abadia de Marmoutier, mais tarde virou um refúgio de luxo.

Os 12 quartos de hóspedes ficam na rocha calcária. Além disso, as próprias cavernas foram escavadas para extrair a pedra de cor clara usada para construir alguns dos mais famosos castelos na área, e se tornaram famosos como refúgios de monges durante a guerra religiosa. Por fim, a propriedade também possui um grande jardim e piscina ao ar livre.

6. Hotel Marhala, Nefta, Tunísia
Foto: Marhala Hotel

O Hotel Marhala tem quartos cavados no solo, proporcionando uma experiência única e uma temperatura confortável. Embora a chance de dormir em um hotel caverna seja suficiente para torná-lo um lugar popular para reservar, ele atrai fãs de “Star Wars”, pois foi cenário para vários dos filmes.

Contudo, datado do século 4, quando os berberes construíram uma cidade subterrânea, o hotel oferece conveniências modernas, junto com uma estadia em um ambiente verdadeiramente antigo.

7. Kokopelli’s Cave Bed & Breakfast, Novo México, EUA
Foto: kokoscave.com

Construída nas falésias do Terciário Ojo Alamo no Novo México, a Caverna de Kokopelli é uma das poucas opções desse nos EUA.

A 21 metros abaixo do solo, na área Four Corners, os hóspedes têm que viajar por uma estrada de terra para chegar à casa da caverna construída nos penhascos, com vista para o rio La Plata, 90 metros abaixo.

Não apenas oferece a tranquilidade e a solidão de uma caverna, mas também vistas incomparáveis ​​do deslumbrante pôr do sol, com vista para quatro estados: Novo México, Utah, Arizona e Colorado.

8. Cuevas Pedro Antonio de Alarcón, Granada, Espanha
Foto: cuevaspedroantonio.es

Localizado nos arredores de Granada, conhecido por abrigar a Alhambra. Além disso, as fachadas do hotel Cuevas Pedro Antonio de Alarcon tornam difícil dizer que você está realmente entrando em uma das cavernas originalmente habitadas de Guadix.

Não só irá desfrutar de uma estadia única, mas também de vistas panorâmicas, bem como acesso a uma piscina exterior, restaurante e bar. Por fim, cada caverna tem uma decoração rústica com argila vermelha e paredes caiadas de branco, com lareira, cozinha e TV.

E aí, qual é o seu hotel na caverna preferido? Já faz a lista e manda para os amigos!

Quer ver mais notícias de hotéis diferentes como esses na caverna? Confira em nossas matérias:

+ Índia: viva como a realeza do Rajastão nesse hotel-palácio de 475 anos

+ Balmoral Hotel: por dentro do primeiro hotel 5 estrelas da Escócia

+ Hotel de 1617: castelo de madeira no Japão oferece experiência medieval


Veja também:

+ Marília Gabriela fala sobre morar em Portugal
+ Filha do cantor Leonardo exibe bumbum gigante ao posar de biquíni em praia do Ceará
+ Veja as 10 scooters mais vendidas no Brasil
+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021
+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias
+ Filha do cantor Leonardo exibe bumbum gigante ao posar de biquíni em praia do Ceará
+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha
+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok
+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões
+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais
+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’
+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos
+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!
+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco
+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano



Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arrow