Honda revela protótipo de veículo de carga autônomo totalmente elétrico. Confira! -

Honda revela protótipo de veículo de carga autônomo totalmente elétrico. Confira!

Veículo de carga autônomo da Honda. Foto: Divulgação/Honda
Veículo de carga autônomo da Honda. Foto: Divulgação/Honda
Veículo de carga autônomo da Honda. Foto: Divulgação/Honda

Há vários anos ouvimos falar da chegada iminente de veículos autônomos, com os fabricantes da tecnologia criando imagens de robotaxis nos transportando enquanto passamos ainda mais tempo imersos em nossas telas.

Mas, embora tenha havido muito burburinho em torno dos veículos autônomos, a tecnologia autônoma pode encontrar seu lugar primeiramente nas aplicações comerciais. A Honda anunciou ontem (15) que concluiu com sucesso um teste de seu Autonomous Work Vehicle (AWV), um protótipo usado para transportar suprimentos em locais de trabalho.

Veículo de carga autônomo da Honda. Foto: Divulgação/Honda
Veículo de carga autônomo da Honda. Foto: Divulgação/Honda

O AWV totalmente elétrico anda na plataforma que sustenta os ATVs (ou quadriciclos) lado a lado da Honda e usa uma combinação de sensores de radar, posicionamento de localização GPS e câmeras estereoscópicas para manobrar por conta própria, embora possa ser operado por controle remoto. O AWV tem quase 3 metros de comprimento e quase 1,5 m de largura, pesando 720 kg sem nenhuma carga. Tem um alcance de 45 km quando totalmente carregado e recarrega totalmente em até seis horas com uma conexão de 120 volts.

Veja também:

A Honda testou o AWV com a empresa de engenharia de construção Black & Veatch, utilizando um canteiro de obras de energia solar no Novo México, onde vários AWVs rebocaram e carregaram suprimentos para destinos predefinidos. Para o teste, a Honda criou um mapa de alta definição da área para que os operadores Black & Veatch pudessem definir pontos de destino para os AWVs em um aplicativo baseado em nuvem.

Veja também:

A Honda prevê que o AWV atenda a uma variedade de setores que exigem um veículo de abastecimento com capacidade para todo o terreno, especialmente onde as questões de segurança tornam a ausência do motorista uma prioridade; uma possibilidade poderia ser mineração. A Honda não anunciou oficialmente nenhum plano para produzir o AWV, mas diz que continuará testando os protótipos e pediu às empresas interessadas que os contatassem sobre os testes. 

Fonte: Car and Driver

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br

Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arrow