Hermès e Rolls-Royce fabricam carro exclusivo para um cliente bilionário. Confira! -

Hermès e Rolls-Royce fabricam carro exclusivo para um cliente bilionário. Confira!

Imagens: Divulgação/Rolls-Royce
Imagens: Divulgação/Rolls-Royce
Imagens: Divulgação/Rolls-Royce

A casa de luxo francesa Hermès se associou à montadora britânica Rolls-Royce para atender um pedido especial: um carro exclusivo para combinar com o jato particular.

Única no mundo, essa criação da Rolls-Royce e da Hermès é fruto de um pedido do empresário Yuzaku Maezawa. Ao comprar recentemente um jato particular, o empresário japonês queria combiná-lo com uma versão automotiva.

Assim nasceu o Bespoke Phantom Oribe, cujo nome ecoa a coleção de cerâmicas Oribe do século 16 queridas por Maezawa, um grande amante da arte. A tonalidade dominante do veículo está além de um verde feito sob medida chamado “MZ Oribe Green” que ecoa diretamente a tonalidade dessas antiguidades.

Veja também:

O interior do carro, feito à mão, privilegia materiais nobres e jogos de texturas com um couro “Enea” aninhado nos mais pequenos detalhes: cooler champanhe, compartimento interior do porta-luvas, puxadores… Tudo embelezado com tapetes de lã de carneiro ou braços adornados.

Para esta peça única, a Rolls-Royce também projetou uma “Galeria”, materializada por uma seção de vidro localizada no painel. Este espaço permite acomodar um folheado de nogueira embelezado com duas cabeças de cavalo pintadas à mão inspiradas nos padrões imaginados pelo ilustrador Pierre Péron.

Veja também:

Este “desafio criativo e tecnicamente exigente”, como afirma Torsten Müller-Ötvös, CEO da Rolls-Royce, não é a primeira aplicação do know-how da Hermès ao setor automotivo. Entre outras colaborações e edições especiais, a etiqueta parisiense trabalha há várias décadas com o fabricante Bugatti.

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site  www.desejoluxo.com.br 

Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arrow