Hans Donner: de mago das vinhetas para "mago dos tapetes” -

Hans Donner: de mago das vinhetas para “mago dos tapetes”

Após 40 anos, Hans Donner, deixou a TV Globo e descobriu novos sonhos profissionais. Agora, o designer alemão que cresceu na Áustria, acaba de lançar uma linha de tapetes e papéis de parede com a sua assinatura.

Além de desenvolver vinhetas e aberturas de programas, o designer foi quem criou o logotipo da Globo, e que incrivelmente, nasceu em um pedaço de guardanapo durante um voo para a Alemanha, o qual é guardado até hoje.

Leia também

Rascunho do logo da Globo feito em guardanapo por Hans Donner durante viagem de avião. Foto: Divulgação

Inovação tecnológica, é o sobrenome de Hans Donner, e é possível ver em seu novo desafio profissional: tapetes com estampas em pixels — os elementos idênticos que dão forma a qualquer imagem, como uma planta, por exemplo. Os pixels podem ser identificados mais facilmente de perto. Ao se distanciar, estampa como um todo fica perfeitamente visível.

Tapete com estampa de costela-de-adão assinado por Hans Donner. Foto: Divulgação

“Ao olhar para as obras, as pessoas poderão refletir sobre a vida, o design e o movimento, com a certeza de que tudo tem o seu tempo”, afirma Hans Donner. A coleção com seis estampas assinada pelo “mago do designer gráfico” é produzida pela Tapetah, fabricante de tapetes de alto padrão. As peças de cores diversas, vão de um degradê de tons claros a mais escuros.

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br

Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arrow