Guia Michelin revela o Chef do ano 2021. Conheça mais sobre Alexandre Mazzia! -

Guia Michelin revela o Chef do ano 2021. Conheça mais sobre Alexandre Mazzia!

Alexandre Mazzia é eleito o chef do ano 2021. Foto: Reprodução/Instagram
Alexandre Mazzia é eleito o chef do ano 2021. Foto: Divulgação/ Le Chef Magazine
Alexandre Mazzia é eleito o chef do ano 2021. Foto: Reprodução/Instagram

A revista Le Chef acaba de divulgar os vencedores da cerimônia do 35º Troféu. Entre os grandes vencedores, Alexandre Mazzia foi eleito “Chef do Ano 2021” pelos profissionais do Guia Michelin.

É uma verdadeira virada na carreira de Alexandre Mazzia. Depois de obter três estrelas no famoso Guia Michelin pelo seu restaurante AM em janeiro passado, o cozinheiro foi eleito “Chef do Ano 2021” pela revista Le Chef. Uma indicação atribuída pelos profissionais da gastronomia presentes no guia, que votaram naquele que melhor representou a gastronomia este ano.

Alexandre Mazzia é eleito o chef do ano 2021. Foto: Divulgação/ Le Chef Magazine
Alexandre Mazzia é eleito o chef do ano 2021. Foto: Reprodução/Instagram

Durante a cerimônia do 35º Troféu organizada pela revista, o chef falou sobre este prêmio e a sua gastronomia. “Eu faço o que sou”, a minha cozinha é “uma viagem interior, é muita memória, é instinto” disse no Instagram Alexandre Mazzia, já designado “Cozinheiro do ano 2019” pela Gault & Millau.

Veja também:

Conhecido por suas combinações de sabores incríveis, como enguia de chocolate, o ex-jogador de basquete de 45 anos mudou-se para Marselha em 2010 no restaurante Le Ventre de l’Architecte, em Le Corbusier. Quatro anos depois, abriu seu próprio estabelecimento, o AM, marcado pelo uso de especiarias desde a infância na República Democrática do Congo. Dois outros restaurantes serão inaugurados pelo chef, o Pointe Noire bistronômico e o Mess.

Veja também:

Convidado para o concurso de cozinha Top Chef, Alexandre Mazzia é um daqueles chefs que têm recebido a atenção da mídia e são conhecidos do grande público. O cozinheiro também foi notado durante a crise da pandemia ao continuar apoiando a indústria gastronômica. Por exemplo, ele propôs as “caixas Mazz”, contendo ingredientes de produtores locais e também algumas de suas criações, e lançou seu food-truck “Michel” e seus famosos almoços embalados. Seus planos e motivações para o futuro? “O desejo de agradar”.

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br

Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arrow