Giorgio Armani compra marca de iates de luxo Italian Sea Group. Saiba detalhes! -

Giorgio Armani compra marca de iates de luxo Italian Sea Group. Saiba detalhes!

Fotos: Divulgação/Admiral Yachts

Giorgio Armani está investindo em uma construtora italiana de superiates. O grupo de investimentos do famoso estilista terá uma participação de 15 por cento no Italian Sea Group.

O Italian Sea Group disse que garantiu o apoio financeiro de Giorgio Armani e da empresa farmacêutica belga Marc Coucke, enquanto se prepara para vender suas ações em uma oferta pública inicial na bolsa de valores de Milão.

Um comunicado da empresa observou que a Giorgio Armani SpA e a empresa de investimentos da família Coucke, Alychlo NV, investiriam separadamente no IPO. Embora números específicos não tenham sido divulgados, o valor combinado será igual a uma participação de 15 por cento no grupo após o IPO.

Veja também:

O Italian Sea Group fabrica o Admiral, Tecnomar and Tecnomar para as marcas Lamborghini 63, e também possui a instalação de Refit da NCA. Seus recentes superiates personalizados incluem o Geco de 181 pés e o Life Saga de 213 pés, ambos da Admiral Yachts. Essa marca construiu 183 iates desde seu início em 1966. Sua marca Tecnomar é conhecida por iates rápidos e esportivos, tendo construído 289 embarcações de até 165 pés de 36 anos de história. Os lançamentos mais recentes da Tecnomar incluem o Vesuv, um Evo 55 personalizado de 55 pés e o Evo La Vie de 36 metros. Ambos se distinguem pelas formas futurísticas do casco e velocidades de topo impressionantes.

Os investimentos combinados do Grupo Armani e da empresa farmacêutica belga Marc Coucke equivalerão a uma participação de 15 por cento no estaleiro italiano, que constrói iates personalizados como o Geco.

Veja também:

O Italian Sea Group oferecerá novas ações no valor de cerca de 50 milhões de euros no IPO e sua holding, GC Holding SpA, também venderá ações existentes. Controlada pelo CEO e fundador Giovanni Costantino, a GC Holding permanecerá como acionista majoritária do Italian Sea Group, de acordo com o comunicado.

A empresa planeja usar o capital do IPO para construir superiates de até 328 pés (100 metros) em suas instalações de produção de 1,7 milhão de pés quadrados. Ele também tem uma doca seca de 200 metros para reformas e novas construções.

O grupo disse em comunicado que planeja adquirir outros estaleiros europeus como parte de sua expansão. Também ampliará suas parcerias com outras marcas de luxo. O Italian Sea Group anunciou anteriormente seu interesse em adquirir a marca Perini Navi, que caiu em concordata.

Fonte: Robb Report

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site  www.desejoluxo.com.br

Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arrow