Ferrari lança Daytona SP3 com motor mais potente da história. Saiba tudo desse novo supercarro! -

Ferrari lança Daytona SP3 com motor mais potente da história. Saiba tudo desse novo supercarro!

Ferrari lança Daytona SP3. Foto: Divulgação/Ferrari
Ferrari lança Daytona SP3. Foto: Divulgação/Ferrari
Ferrari lança Daytona SP3. Foto: Divulgação/Ferrari

O Ferrari Daytona SP3 é um impressionante supercarro de corrida limitado com tema retrô, que custa US $ 2,3 milhões (R$ 13 milhões) e vai de 0 a 62 mph em apenas 2,8 segundos.

Ferrari está em alta! A icônica marca italiana está expandindo sua linha de carros exóticos em um ritmo tão rápido que está se tornando difícil lembrar os nomes de todos os novos modelos. Poucos dias depois de apresentar o carro de Projetos Especiais chamado BR20, a fabricante de Maranello revelou outro supercarro especial: a Ferrari Daytona SP3, o último modelo da série de carros Icona da Ferrari.

Ferrari lança Daytona SP3. Foto: Divulgação/Ferrari
Ferrari lança Daytona SP3. Foto: Divulgação/Ferrari

Ele se junta ao Monza SP1 e SP2 como o terceiro modelo da série. O modelo de série limitada foi projetado como um tributo à vitória 1-2-3 da Ferrari nas 24 Horas de Daytona em 1967 e é dito ser inspirado em protótipos de corrida do final dos anos 1960 e início dos anos 1970. As influências de design do 330 P3/4, 350 Can-Am, 512 S e outras Ferraris que dominaram Daytona naquela época podem ser vistas claramente.

Veja também:

Começando com o design da Ferrari Daytona SP3, a carroceria curvilínea do supercarro de produção limitada contrasta com os supercarros e hipercarros modernos que são dominados por design acentuados e angulares. Curiosamente, a Ferrari está chamando o Daytona SP3 de o modelo mais aerodinamicamente eficiente já construído, o que foi alcançado sem adicionar nenhum elemento aerodinâmico ativo. Dutos e aberturas maciças, juntamente com um design inteligente, também ajudam a resfriar o V12 de aspiração natural montado no meio do supercarro.

A frente do Daytona SP3 é dominada por um divisor massivo e “bumperettes” inspirados no 330 P4. Os faróis apresentam um mecanismo pop-up com “pálpebras” retráteis, enquanto o supercarro recebe portas em forma de borboleta fortemente esculpidas com um design aerodinâmico que canaliza o ar para o motor. O destaque do SP3 é sua extremidade traseira que ganha um visual dramático graças a uma pilha de barras verticais que se estendem de um lado para o outro. As pontas de escape duplas montadas centralmente são colocadas em cima do difusor.

Veja também:

A cabine do Daytona SP3 é apertada e segue uma abordagem minimalista para torná-la focada nas pistas. Os assentos são aparafusados ​​ao chassi de fibra de carbono, enquanto a caixa do pedal é ajustável para que o motorista defina a posição preferida do assento. O para-brisa oferece uma excelente vista do lado de fora da cabine. O SP3 é movido por um V12 de 6,5 litros inspirado no 812 Competizione, mas o motor foi reformulado para produzir 828 cavalos de potência, tornando-o o motor mais potente que a Ferrari já construiu. O motor naturalmente aspirado atinge o limite de 9500 rpm, o que é incrível!

O V12 tem uma caixa de câmbio de sete velocidades que canaliza a força para as rodas traseiras. De acordo com a Ferrari, o Daytona pode atingir 62 mph em 2,86 segundos, enquanto precisa de apenas 7,4 segundos para atingir 124 mph. A velocidade máxima é de mais de 211 mph. A Ferrari afirma que construirá apenas 599 exemplares do Daytona SP3. O preço em outros países ainda não foi revelado, mas custa o equivalente a R$ 13 milhões na Itália. 

Fonte: Luxury Launches

Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arrow