As máscaras da moda se tornaram um item importante para as marcas produzirem – muitas se esgotam em poucas horas – e sua variedade está aumentando diariamente.
Máscara X R-pur de Marine Serre/Divulgação: Marine Serre
De acordo com o mais recente Lyst Index, a demanda por máscaras da moda cresceu 441% no segundo trimestre de 2020. Contudo, entre milhões de consumidores e produtos, e milhares de lojas e portais de compras, dois estilos em particular: a X R-pur da Marine Serre e a com logotipo de flecha branca da Off-White.
Máscara Off-White mais vendida no segundo trimestre de 2020/Reprodução: Instagram
A versão da Off-White é uma máscara preta simples com uma impressão branca de seu logotipo com duas setas, que encabeçou a lista de produtos para homens mais vendidos do segundo trimestre de 2020 da plataforma de pesquisa de moda global.
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Detalhe da máscara de Marine Serre com respirador e filtro de ar
Enquanto a versão de Marine Serre, uma máscara preta de edição limitada impressa com seu conhecido logotipo da lua em vermelho e azul, foi feita com a marca francesa R-PUR para a coleção outono de 2019 da marca. É o segundo item mais procurado na lista de produtos de tendência para mulheres no segundo trimestre de 2020.
Além disso, as máscaras também se vinculam à tendência atual da logomania: Serre destaca suas luas exclusivas, enquanto Off-White apresenta suas flechas de marca registrada projetadas por Virgil Abloh.
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Por fim, para Serre, as máscaras não são novidade, pois de revestimentos faciais a máscaras com respiro, a designer vencedora do Prêmio LVMH as incorporou em coleções desde seu primeiro desfile da Paris Fashion Week em 2018. No entanto, as máscaras mais recentes de Serre se esgotaram rapidamente em seu site e em varejistas.
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