Estas cidades na Itália vão pagar para você trabalhar remotamente de lá -

Estas cidades na Itália vão pagar para você trabalhar remotamente de lá

Foto: Divulgação/Comune Santa Fiora

O home office tornou-se uma possibilidade para muitos durante a pandemia, o que significa que trabalhar remotamente agora pode ser de qualquer lugar, desde uma mesa de cozinha até uma praia paradisíaca do outro lado do mundo.

E embora a mudança para uma pitoresca cidade italiana também possa fazer parte da lista de muitas pessoas, essa perspectiva ficou ainda melhor com dois destinos que oferecem pagamento aos trabalhadores que fazem a mudança. Em uma tentativa de atrair os recém-chegados, Santa Fiora na Toscana e Rieti na Lazio pagarão até 50% do aluguel de qualquer pessoa que decidir se mudar e trabalhar remotamente por um longo prazo.

comune santa fiora 3-
Foto: Divulgação/Comune Santa Fiora

Os aluguéis já são relativamente baixos, então o negócio é muito atraente, mas não se engane, não se trata de férias pagas. Os candidatos devem ter um trabalho “ativo”, mesmo que possam fazê-lo na frente de um laptop em um terraço panorâmico com vista para um olival, enquanto bebem uma taça de vinho tinto.

Veja também:

Não importa o que você faz para viver, contanto que você tenha conhecimento de tecnologia o suficiente para fazer em qualquer lugar. Embora a Itália ainda esteja emergindo lentamente de sua última onda de pandemia, ela espera reabrir adequadamente para os viajantes nas próximas semanas, aumentando a perspectiva tentadora de um verão italiano adequado.

E embora a Covid tenha atingido a Itália de maneira particularmente forte em comparação com alguns de seus vizinhos europeus, um aspecto positivo é que as pessoas estão se mudando para cidades anteriormente despovoadas, trazendo nova vida a áreas antes decadentes que agora oferecem distanciamento social e menores taxas de contágio.

Veja também:

As chamadas “vilas trabalhadoras inteligentes” estão agora florescendo na Itália, à medida que as autoridades locais compreendem o potencial de aumentar a Internet de alta velocidade e criar “laboratórios” equipados para os trabalhadores à distância. Confira as oportunidades:

Santa Fiora
Foto: Divulgação/Comune Santa Fiora

Para ajudar os de fora a encontrar o tipo de acomodação ideal – seja uma aconchegante casa de campo de pedra no centro histórico ou uma pequena vila nas colinas verdes circundantes – a prefeitura lançou um site (https://www.vivinpaese.it) para anunciar aluguéis junto com uma lista de serviços úteis e contatos de encanadores, babás, médicos, eletricistas e entrega de comida para que os recém-chegados se sintam imediatamente em casa.

Rieti
Foto: Divulgação/Scopri La Sabina

Encontrar um lugar pode ser mais complicado nesta cidade, pois não há um site da prefeitura com propriedades disponíveis. Os candidatos deverão entrar em contato diretamente com agências ou plataformas de aluguel online (como immobiliare.it; subito.it; casa.it).

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br

Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arrow