Essas são as 4 tendências para viagens no mundo pós-pandemia

Essas são as 4 tendências para viagens no mundo pós-pandemia

Essas são as 4 tendências para viagens no mundo pós-pandemia
Imagem de Erik Odiin por Unsplash

O cancelamento em massa de viagens que estavam programadas para os últimos meses, fechamento de fronteiras nacionais e internacionais e a implementação de protocolos sanitários rígidos foram alguns dos impactos que a pandemia causou no mundo do turismo. Porém, no mundo pós-pandemia, como serão as viagens?

Veja também:

Vinícolas gaúchas reabrem à visitação com restrições; veja
Universal Orlando: nova montanha-russa é inspirada no Jurassic World e chega a 112 km/h
Índia: viva como a realeza do Rajastão nesse hotel-palácio de 475 anos

De acordo com o World Travel and Tourism Council (WTTC), Conselho Global de Viagens e Turismo, há quatro tendências principais que o setor de turismo deve se atentar para que suas atividades possam se recuperar:

1- Retomada do turismo doméstico

Segundo o estudo realizado pelo Conselho, apesar de ainda não ter uma vacina, as pessoas se sentirão mais confortáveis viajando dentro do próprio país.

Eles ressaltaram a importância de manter a comunicação entre empresas, governos e turistas para estimular essa demanda. Além disso, é uma ótima oportunidade para retomar a economia local e incentivar o turismo, especialmente em cidades onde essa é a principal fonte de renda.

A pesquisa ainda revelou que 86% dos viajantes revelaram estar muito preocupados com a possibilidade de ficar em quarentena em um país desconhecido ou em um destino distante de sua terra natal.

2- Saúde e higiene

Com a pandemia, os viajantes se tornaram mais conscientes de padrões de higiene, portanto, álcool gel e máscara se tornaram objetos indispensáveis. O estudo demonstrou que o medo de contrair a doença e a preocupação com distanciamento social serão parte da rotina dos viajantes nos próximos tempos.

Além disso, as empresas de turismo terão que se preparar para garantir que os protocolos sejam respeitados, ou seja, contratação de funcionários para suprir as demandas de limpeza, por exemplo.

Segundo a pesquisa, 92% dos entrevistados confiam estritamente nas recomendações de especialistas sobre saúde e higiene.

Essas são as 4 tendências para viagens no mundo pós-pandemia
Imagem de Kelly Sikkema por Unsplash
3- Realidade virtual nos hotéis e elaboração de roteiros personalizados

A digitalização já era uma tendência para o setor de turismo nos últimos anos, mas nesse momento será ainda mais procurada. A pesquisa também revelou um crescente interesse por realidades virtuais no planejamento de viagens.

De acordo com o Conselho, as empresas de turismo terão que se adaptar à essas novas tecnologias para atender às expectativas dos consumidores. O Ministério do Turismo das Bahamas, por exemplo, tem hospedado programas de vendas virtuais, incluindo simulações de viagens virtuais.

4- Preocupação com o meio ambiente

O consumidor também está mais antenado aos impactos da vida humana no meio ambiente, principalmente, por conta das melhorias na qualidade do ar e na poluição que foram observadas durante a quarentena.

O estudo demonstrou que esse reconhecimento da responsabilidade que causamos na natureza despertará um interesse maior em viagens ambientalmente conscientes e responsáveis, ou seja, uma alta no ecoturismo.

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada






Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arrow