Essas joias de rubi e esmeralda vão ajudar a salvar elefantes africanos. Veja como! -

Essas joias de rubi e esmeralda vão ajudar a salvar elefantes africanos. Veja como!

Em um ano repleto de campanhas de joias relacionadas a causas, vale a pena conferir a nova iniciativa “Walk for Giants” do minerador de pedras preciosas Gemfields e a instituição de caridade internacional de conservação ‘Space for Giants’.

Anunciada na segunda-feira, a campanha de arrecadação de fundos e conscientização é construída em torno de duas coleções cápsula. As vendas são destinadas a arrecadar dinheiro para o cuidado do elefante africano.

Veja também:

Foi desenvolvida uma linha de 44 peças da Gemfields, que contou com 12 joalheiros. Foram criadas peças com esmeraldas zambianas e rubis moçambicanos, e 15 linhas sustentáveis ​​de moda.

Com fontes responsáveis no centro de seus negócios, a empresa de mineração era uma parceria natural com a ‘Space for Giants’.

“A Gemfields, por mais de uma década, trilhou um caminho promovendo mais transparência na mineração e venda de recursos de gemas coloridas da África”, disse Sean Gilbertson, CEO da Gemfields, em um comunicado.

Veja também:

“Hoje, mais valor derivado de esmeralda e rubi do que nunca acumula para nossos países anfitriões em Moçambique e Zâmbia. Os recursos naturais da África, seja na forma de seus minerais ou sua biodiversidade, devem desempenhar um papel maior no apoio às comunidades locais e na defesa de vastos espaços de conservação.”

Os joalheiros

Primeiramente, os 12 joalheiros que criaram peças para a coleção cápsula Gemfields abrangem o espectro de estilo, mas estão unidos em sua atenção temática aos detalhes. A designer de Mumbai, Bina Goenka, por exemplo, criou dois pares de brincos para representar uma caminhada por uma antiga trilha de elefantes no Quênia. Um é feito com grandes joias em forma de pêra que evocam cabeças de elefante, enquanto os brincos de palma balançam como uva em cachos de esmeralda.

No entanto, Fabergé contribuiu com uma peça que homenageia tanto o esforço de conservação quanto seu passado imperial. O colar de ouro e esmeralda Elephant Sunrise tem pingente em forma de ovo pintado à mão em verde profundo que se abre para revelar um elefante dourado.

Veja também:

Enquanto isso, a London’s GFG Jewellery by Nilufer criou um pingente Zelena Sol no estilo Art Déco inspirado no Quênia, também conhecido como “o país verde”. Além disso, há os brincos Zelena Maasai, que imitam as silhuetas ousadas associadas às da tribo.

Contudo, a abordagem mais literal sobre o tema do elefante vem por meio da marca de relógios Backes & Strauss, com sede em Londres. Então, ela fez o relógio Green Elephant que tem um mostrador de madrepérola verde pintado à mão e pulseira de esmeralda.

Embora a maior parte da coleção cápsula Net-a-Porter seja dedicada a roupas e acessórios de designers consagrados como Burberry, 3.1 Phillip Lim, Brunello Cucinelli e Chantecaille, ela também apresenta joias da marca dinamarquesa Ole Lynggaard Copenhagen.

Imagens: Divulgação/Gemfields

A campanha Walk for Giants foi filmada por Francesco Carrozzini com direção criativa de Riccardo Ruini. E, por fim, apresenta as modelos Arizona Muse e Selena Forrest no Enasoit Game Sanctuary em Laikipia, Quênia.

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br

Veja também

+ Mudaram as regras para compra de carro para PCD; veja como ficou

+ Carol Nakamura compartilha projeto de sua mansão de R$ 2 milhões; veja

+ 20 passos simples para dar uma cara nova para sua casa

+ Você acha Gracyanne Barbosa sarada? É quer nunca viu a médica Chinesa Yuan Herong

+ Relógio de R$ 3 milhões de Faustão é inspirado em supercarro da Bugatti; veja

+ Dicas fáceis de como limpar panela queimada

+ Enio Mainardi, publicitário e pai de Diogo Mainardi, morre de covid-19

+ Quarto feminino: 6 dicas que você precisa saber antes de planejar o seu

+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo



arrow