Essa aeronave elétrica decola como helicóptero e pousa como avião. Conheça! -

Essa aeronave elétrica decola como helicóptero e pousa como avião. Conheça!

Imagens: Divulgação/Manta

Esta nova aeronave elétrica híbrida pode decolar verticalmente e pousar como um avião. Após decolar de um heliporto, essas novas aeronaves podem pousar em pistas de até 90 metros.

O fabricante suíço Manta criou uma reviravolta nas aeronaves eVTOL tradicionais, projetadas para subir e descer como helicópteros. Seus ANN1 de assento único e ANN2 de assento duplo são na verdade eSTOLs – o S significa “área curta” – que executam decolagens e pousos verticais, mas também podem pousar como aeronave convencional em pistas de até 90 metros.

As vantagens do novo design da aeronave incluem maior alcance e carga útil, já que usar até mesmo uma pista muito curta consome muito menos energia da bateria do que ficar na vertical. As ANNs também têm pequenos geradores movidos a combustível que criam eletricidade para manter as baterias carregadas por mais tempo e tornar a recarga mais rápida.

Veja também:

Além do alcance aumentado, eles são provavelmente os mais divertidos de qualquer uma das novas aeronaves elétricas, uma vez que também foram projetados para o prazer da pilotagem. O leve quadro composto de carbono e asa dupla com design de cauda em V geram mais velocidade, ao mesmo tempo que aumentam o desempenho de subida e a capacidade de manobra.

Quatro ventiladores elétricos acoplados às asas da aeronave se inclinam para direcionar o empuxo e testes recentes em um modelo em escala de três metros de comprimento mostram que eles levarão o novo Mantas a uma velocidade de 186 mph com um alcance de 600 km.

Veja também:

O ANN1 monoposto em particular foi projetado para desempenho extremo e voltado para “mobilidade pessoal”, com a empresa descrevendo-o como um “veículo de corrida”. Isso é raro no mundo eVTOL, onde essas embarcações futuristas começam com objetivos comerciais, seja transporte regional ou serviço de táxi aéreo. 

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br

Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arrow