Espanha: 'aldeia dos Smurfs' proíbe mergulho em rio; entenda -

Espanha: ‘aldeia dos Smurfs’ proíbe mergulho em rio; entenda

Juzcar foi inicialmente pintada de azul em comemoração ao novo filme dos Smurfs, em 2011, mas os residentes votaram em manter os edifícios pintados de azul depois que o número de visitantes aumentou.

Imagens: Reprodução

Um vilarejo na Espanha, onde todas as casas são pintadas de azul, proibiu os turistas de mergulhar no rio com medo de espalhar o coronavírus. O assentamento, perto de Málaga, na Andaluzia, tem apenas 230 residentes, mas o número de visitantes disparou após a pintura – com mais de 80.000 turistas indo ao vilarejo a cada ano.

Veja também:

A associação oficial com a marca Smurfs acabou, mas os moradores continuam a pintar tudo, desde bancos a postes de luz no mesmo tom de azul.

A vila dependente do turismo foi reaberta aos turistas com novos regulamentos de saúde e segurança em vigor. Juzcar foi classificada como um destino “seguro”, sem nenhum caso de coronavírus registrado desde o início da pandemia em março.

Veja também:

Mas o conselho decidiu que deve impor regras mais rígidas com a proibição de natação e passeios rápidos no rio, a fim de promover o distanciamento social.

O prefeito David Fernandez Tirado aprovou um novo decreto no dia 8 de agosto dizendo que era necessário “conter a progressão da doença e fortalecer o sistema público de saúde”. Ele acrescentou: “Estas novas medidas extraordinárias temporárias devem ser mantidas para prevenir e conter o vírus e mitigar o impacto na saúde, social e econômico.”

Veja também:

O prefeito da ‘aldeia dos Smurfs’ disse que as proibições estão sendo impostas porque seria impossível desinfetar ou restringir os números. Também não seriam capazes de garantir qualquer tipo de distanciamento social na zona balnear ou controlar o número de banhistas durante os meses quentes de verão.

A proibição de natação e quaisquer outras atividades de turismo ativo ao longo do rio Zuas ou em qualquer um dos seus canais ou piscinas foi, portanto, proibida “e continuará até novo aviso”.

Os turistas estão sendo incentivados a ajudar a mantê-la assim e a observar o distanciamento social, a higienização das mãos e evitar tocar em elementos ou superfícies multiuso. Grupos de mais de dez pessoas não são aconselhados e proibidos mais de 20.

O país tem atualmente 135.483 casos ativos com 28.503 mortes registradas.

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada






Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arrow