Emma Watson consegue emprego em grupo de marcas de luxo -

Emma Watson consegue emprego em grupo de marcas de luxo

Emma Watson, atriz e ativista, acaba de conseguir emprego no conselho de administração do conglomerado francês de moda de luxo Kering. Grupo, que preside as casas de moda como Gucci, Saint Laurent, Balenciaga e Alexander McQueen, anunciou a nomeação em comunicado divulgado nesta terça-feira (16).

Imagens: Reprodução

Primeiramente, Emma Watson é uma defensora da moda sustentável há muito tempo e foi apresentada como uma ativista de destaque do Good On You, um aplicativo que classifica marcas com base em suas credenciais de ética e sustentabilidade, no ano passado.

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Além disso, a estrela, quase tão famosa por seu ativismo feminista quanto por seu papel como Hermione Granger, nos filmes “Harry Potter”, também se comprometeu a incorporar a moda sustentável em todas as suas aparições no tapete vermelho há alguns anos.

Parte da coleção Outono/Inverno 2020/2021 da Gucci, apresentada em Milão, Itália. A Gucci é uma marca que afirma estar tentando abordar questões de sustentabilidade e consumo.

Contudo, além de ingressar no conselho de administração da Kering, Emma Watson também atuará como presidente do comitê de sustentabilidade. Dessa forma, as marcas de moda têm reconhecido seu papel na crise climática global nos últimos anos e a sustentabilidade tornou-se o centro das estratégias de comunicação de muitas marcas, refletindo uma crescente demanda entre os consumidores por escolhas mais éticas.

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No ano passado, a Kering usou o mês da moda para anunciar que toda a empresa “se tornaria neutra em emissão de carbono em suas próprias operações e em toda a cadeia de suprimentos”. Ainda assim, tendo obtido apenas uma classificação “é um começo” na Good On You, a Gucci e muitas outras marcas pertencentes à Kering poderiam ter um caminho a percorrer quando se trata de uma reforma significativa.

Coleção Saint Laurent durante a semana de moda outono/inverno 2020/21 em Paris. Gucci e St. Laurent são duas das principais grifes de moda a anunciar que deixarão o calendário da moda para trás, já que os bloqueios por coronavírus deram uma pausa para repensar o ritmo da moda

No entanto, Orsola de Castro, co-fundadora e diretora criativa global da Fashion Revolution, sem fins lucrativos, disse que, embora Watson tenha credenciais “impecáveis” quando se trata de falar sobre problemas, a experiência necessária para impor mudanças sistêmicas dentro do conglomerado pode cair.

“Ela é uma defensora da sustentabilidade, mas com certeza não é especialista”, disse Castro. Ou seja, “No geral, o emprego de celebridades tende a prestar mais serviço à comunicação e aos esforços de marketing do que a mudança real necessária no terreno”.

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“As mudanças reais necessárias ainda não estão necessariamente contempladas – estamos falando de uma mudança sistêmica da cadeia de suprimentos, para que todos os trabalhadores da cadeia de suprimentos sejam sindicalizados e sejam bem remunerados”, disse Castro, acrescentando que as questões relacionadas ao uso de substâncias restritas também eram uma área que precisava ser abordada. 

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