Elon Musk revela Tesla Bot, um robô que usa IA de veículos: 'A intenção é ser amigável' -

Elon Musk revela Tesla Bot, um robô que usa IA de veículos: ‘A intenção é ser amigável’

Tesla Bot. Foto: Divulgação/Tesla
Tesla Bot. Foto: Divulgação/Tesla
Tesla Bot. Foto: Divulgação/Tesla

O CEO da Tesla, Elon Musk, revelou na quinta-feira um robô humanóide chamado Tesla Bot que usa a mesma IA (inteligência artificial) usada pela frota de veículos autônomos da Tesla. Uma versão funcional do robô não apareceu durante a revelação de Musk, embora uma dança ligeiramente bizarra por um artista vestido como um Tesla Bot foi feita.

A revelação inesperada veio no final da apresentação do Dia da IA ​​de Tesla, com Musk fornecendo poucos detalhes sobre o Tesla Bot. O robô de 1.7 m deve pesar 57 kg e ser construído com “materiais leves”, disse ele.

Tesla Bot. Foto: Divulgação/Tesla
Tesla Bot. Foto: Divulgação/Tesla

Sua cabeça será equipada com as câmeras do piloto automático usadas pelos veículos da Tesla para detectar o ambiente e conterá uma tela para exibir informações. Internamente, ele opera por meio do computador Full Self-Driving da Tesla.

Veja também:

“O objetivo é ser amigável”, brincou Musk, “e navegar por um mundo construído para os humanos.”

 A aparência do robô veio após uma apresentação de 90 minutos detalhando algumas das atualizações de inteligência artificial dirigindo os veículos elétricos de Tesla, incluindo o supercomputador Dojo, que ajuda veículos a navegar pelas ruas da cidade sem ajuda humana. “Faz sentido colocar isso na forma humanóide”, disse Musk.

Veja também:

Três slides de Power Point detalhavam as especificações propostas para o robô, e Musk se certificou de apontar que você poderia tanto ultrapassar o Tesla Bot quanto “dominá-lo”. Ele, no passado, protestou contra o uso de robôs como armas e alertou sobre os riscos que a IA pode representar – antes chamando isso de “o maior risco que enfrentamos como civilização”. Acho que se eles forem seus robôs incrivelmente lentos e fáceis de dominar, os perigos serão reduzidos.

“Devemos nos preocupar com a IA”, Musk reiterou durante uma sessão de perguntas e respostas após a apresentação. “O que estamos tentando fazer aqui na Tesla é tornar a IA útil que as pessoas adorem e seja… inequivocamente boa.”

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br

Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arrow