Egito: tumbas de 5.000 anos são encontradas perto do Nilo, incluindo sepultura de bebês! -

Egito: tumbas de 5.000 anos são encontradas perto do Nilo, incluindo sepultura de bebês!

Crédito: Ministério das Antiguidades do Egito

Arqueólogos desenterraram 110 túmulos egípcios antigos, muitos com restos de humanos, incluindo dois bebês dentro de potes, ao longo do Delta do Nilo, anunciou o ministério egípcio de antiguidades na terça-feira (27 de abril).

As tumbas foram escavadas em um local chamado Koum el-Khulgan, que está localizado a cerca de 150 quilômetros a nordeste do Cairo. Dessas tumbas, 73 datam de 5.500 a 5.000 anos atrás, uma época em que o Egito estava em processo de unificação. Durante esse tempo, os hieróglifos apareceram pela primeira vez no Egito e um governo central se formaria – um que seria poderoso o suficiente para supervisionar a construção de pirâmides.

Muitos dos 73 túmulos tinham formato oval, com os restos mortais enterrados em uma posição encolhida com a cabeça voltada para o oeste, uma direção onde os antigos egípcios acreditavam que os mortos moravam, disse o ministério no comunicado. Dentro de uma das tumbas estava o esqueleto de um bebê enterrado em um recipiente. Os bens mortais nessas tumbas consistiam principalmente em vasos de cerâmica, incluindo uma tigela decorada com formas geométricas.

Veja também:

As outras 37 tumbas datam de aproximadamente 1640 a.C. a 1540 a.C., ou entre cerca de 3.660 e 3.560 anos atrás, uma época em que os hicsos, um grupo da Ásia, governavam o norte do Egito, disse o ministério. Essas tumbas tendiam a ser retangulares e continham restos mortais colocados em uma posição estendida, a cabeça também voltada para o oeste. Uma dessas tumbas também continha um bebê enterrado dentro de um pote.

Anéis de prata foram enterrados com alguns dos restos humanos nessas tumbas retangulares; dentro de uma tumba, a equipe também encontrou o que parece ser uma pedra de selo com uma inscrição hieroglífica nela. Antigos oficiais egípcios costumavam colocar esses selos – feitos ao pressionar uma pedra decorada em argila – em um documento ou outro objeto oficial. A escrita e os desenhos no selo podem identificar qual oficial o criou.

Veja também:

Restos de fornos, edifícios de tijolos e amuletos, incluindo escaravelhos feitos de pedras semipreciosas, também foram encontrados no local. Escavações e análises do local estão em andamento.

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site  www.desejoluxo.com.br

Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arrow