É oficial! Confirmado o primeiro M3 Touring da BMW, que chegará em 2022 -

É oficial! Confirmado o primeiro M3 Touring da BMW, que chegará em 2022

A BMW confirmou oficialmente que, pela primeira vez na história da marca, haverá uma versão wagon do M3.

Imagens: Reprodução/BMW

De acordo com a montadora alemã, o novo BMW M3 Touring será lançado após o M4 Conversível, previsto para o próximo ano. Isso significa que o primeiro M3 deve ser esperado no final de 2022. Os novos M3 Sedan e M4 Coupe serão oficialmente revelados em setembro.

Veja também:

“Em Garching, perto de Munique, onde fica a BMW M GmbH, está sendo realizado um novo sonho que se torna realidade: pela primeira vez na história da BMW M GmbH, a linha de modelos será complementada por um BMW M3 Touring ”, disse a empresa em nota.

O novo M3 Touring está atualmente em seu estágio inicial de desenvolvimento, com os primeiros protótipos a chegar às estradas públicas para testes nos próximos meses. A última vez que vimos um M3 Touring oficial foi na forma de um conceito baseado no E46 M3 há 20 anos, mas infelizmente nunca foi para produção.

Veja também:

A própria ideia de ter um M3 com a carroceria Touring tem sido um desejo de longa data entre os entusiastas, com alguns deles até criando suas próprias versões não oficiais, completas com para-lamas e para-choques para o visual de fábrica perfeito.

A potência virá, é claro, do mais recente motor S58 biturbo 3.0 litros de seis cilindros em linha do BMW M, que produzirá 473 HP (480 CV) em sua forma básica e 503 HP (510 CV) nos modelos de competição. Além disso, sabemos que o M3 Sedan e o M4 Coupe serão oferecidos com tração traseira e integral, junto com opções de transmissão manual e automática de oito velocidades.

Veja também:

No entanto, não sabemos se a variante Touring será oferecida com as mesmas opções de trem de força ainda. Portanto, espere ver os primeiros protótipos levemente camuflados sendo testados em estradas públicas nos próximos meses.

Por fim, a iniciativa da BMW de oferecer uma versão Touring do M3 declara guerra ao Audi RS4 e ao Mercedes-AMG C63 Estate.

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br

Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arrow