Disney do futuro: presidente conta como serão os parques de diversão dos próximos 50 anos -

Disney do futuro: presidente conta como serão os parques de diversão dos próximos 50 anos

Imagens: Divulgação/Disney

O Walt Disney World está comemorando seu 50º aniversário este ano, e a Disneylândia planeja reabrir no final deste mês. Mas o presidente da Disney Parks, Josh D’Amaro, está pensando nos próximos 50 anos.

“Vai ser novo, vai ser repleto de tecnologia. Vai ser incrivelmente relevante para os visitantes de todo o mundo”, disse o presidente do Disney Parks à CNN Business na quarta-feira sobre o futuro dos parques e resorts da Disney. “Todos os dias, esses parques estão mudando.”

Imagens: Divulgação

D’Amaro – que se tornou presidente do conselho em maio passado enquanto os resorts da Disney foram fechados pela pandemia – falou sobre como os parques ficarão depois de Covid, se eles vão se ligar ao Disney + e como “O lugar mais feliz da terra” entrará no “metaverso”.

Como serão os parques Disney parecem pós-pandemia?

Em primeiro lugar, diria que temos um longo legado aqui. Novamente, na Disneylândia, Walt caminhou por essas ruas. Quero ter certeza de que protegeremos esse legado, de que continuaremos a ser a mágica que as pessoas esperam de nós.

Veja também:

Ao mesmo tempo, temos a oportunidade de impulsionar e convidar novos visitantes para o nosso mundo e infundir um novo caráter e propriedade intelectual em nossos parques. Veja as novas tecnologias que tornarão a experiência ainda melhor do que era antes de entrarmos na pandemia.

No ano passado, o streaming se tornou o foco principal da Disney. Em muitos aspectos, a Disney agora é uma empresa de tecnologia.

Como os parques se encaixam nesse novo enfoque?

Eu acho que eles se encaixam perfeitamente. Claramente, a Disney + teve um sucesso fenomenal na empresa Disney. Temos a vantagem de ter esses ativos incrivelmente poderosos e a combinação de uma empresa que tem uma pegada digital tão forte e crescente, com a pegada física, acho que nos dá a oportunidade de fundir essas duas coisas como nenhuma outra empresa pode.

Tenho certeza de que você já ouviu essa palavra antes: “metaverso”.

Uma oportunidade de essencialmente trazer esses ativos para uma estrutura digital. Ele nos fornece oportunidades infinitas nesses parques temáticos. Ele pode trazer a Main Street à vida de uma forma que você nunca viu antes, nunca pensou sobre isso antes. Você pode fazer com que todo o parque temático participe de um jogo que culmina em uma celebração no centro da Main Street.

As possibilidades são infinitas e acho que é aí que somos incrivelmente únicos na empresa Disney. Essa combinação de uma pegada digital muito voltada para o futuro com nossos ativos legados que temos no local, tornando-os incrivelmente relevantes hoje.

Você acha que veremos mais sinergia entre Disney + e os parques em termos de conteúdo?

Absolutamente. Acho que à medida que a empresa Disney continua a ter um enorme sucesso com Disney +, e à medida que você vê novas propriedades intelectuais começando a se materializar – seja no mundo da Marvel ou dos Imagineers criando algo incrivelmente novo e interessante – esse é o diferencial Disney. Vamos reunir essas coisas para levar ao mundo de uma maneira diferente.

Veja também:

O Campus dos Vingadores [da Marvel] será um campus que nunca será concluído. Enquanto [o presidente da Marvel] Kevin Feige continua a criar novas histórias, novos personagens, essas histórias e personagens vão se mostrar no parque.

Você pode dar alguns exemplos de novas tecnologias que veremos nos parques após a pandemia?

Temos um novo sistema de reservas em funcionamento e isso funcionou muito bem durante esta situação em Covid. Temos pedido móvel, [o que significa] que as pessoas estão tendo muito mais facilidade para encontrar lugares que desejam comer e ter experiências que lhes permitem passar mais tempo nos parques e com suas famílias. Você verá, finalmente, quando abrirmos o Campus dos Vingadores, a maneira como aplicamos tecnologia às atrações, mercadorias e locais de alimentação.

Como essa tecnologia ajuda a divertir seus convidados?

Ele estende a pegada existente de nossos parques de uma forma que não há limite. Isso nos permite contar histórias que são incrivelmente relevantes para a pessoa específica com quem queremos falar. Você pode pensar em uma sobreposição digital em qualquer terreno único, em qualquer atração, em qualquer merchandiser ou loja de alimentos que tenhamos, que pode estar em constante mudança de uma forma que a torna completamente nova e diferente para um hóspede que a visitou naquele dia. Se você pensar sobre nossa pegada física e ser capaz de essencialmente fazer isso novo a cada dia, as possibilidades aqui são infinitas.

Em setembro, a Disney Parks demitiu cerca de 30.000 funcionários, ou membros do elenco, como a empresa os chama. Você pode dar alguma atualização sobre esses empregos que possivelmente estão voltando à equipe?

Estamos trazendo de volta mais de 10.000 membros do elenco no Disneyland Resort, o Walt Disney World continua a trazer os membros do elenco de volta … Esses membros do elenco, eles são o coração e a alma com tudo o que fazemos aqui. Eu me importo apaixonadamente com eles. E, novamente, caminhando aqui no Disneyland Resort hoje, é uma experiência comovente ver os membros do elenco de volta para casa fazendo o que fazem tão bem. Estou muito satisfeito com o que vimos nessa frente. Este foi um dos anos mais difíceis para Disney Parks.

Com a vacinação crescendo, os parques finalmente estão fora de perigo ou você está se preparando para tempos mais desafiadores que virão?

Acho que a cada dia o mundo está mudando ao nosso redor. Todos os dias, demonstramos que fomos capazes de nos adaptar e mudar e ainda criar essa ótima experiência de convidado Disney pela qual somos conhecidos. Como eu disse antes, estou incrivelmente orgulhoso do que esta equipe fez e do que pudemos fazer durante esses tempos relativamente difíceis. À medida que o mundo muda e as diretrizes mudam, editaremos nossas operações e continuaremos acelerando no futuro.

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site  www.desejoluxo.com.br 

Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arrow