Dior lança quinta edição de bolsa icônica em parceria com 10 designers: Lady Dior Art. Veja! -

Dior lança quinta edição de bolsa icônica em parceria com 10 designers: Lady Dior Art. Veja!

Imagens: Reprodução

Pelo quinto ano consecutivo, a casa Dior apresenta sua icônica bolsa Lady Dior, revisitada em edições limitadas por artistas de todo o mundo.

Lady Dior Art, versão 2020

Uma obra de arte ou uma bolsa de luxo? Um pouco dos dois! Fundada em 2016 por Maria Grazia Chiuri, as edições Lady Dior Art continuam sua aventura criativa. Mais uma vez neste ano, a diretora artística das coleções Femininas da Maison deu carta branca a dez artistas para transformar uma das bolsas icônicas da marca.

Judy Chicago e sua versão da Lady Dior Art

 

Entre as convidadas desta temporada, encontramos a artista feminista Judy Chicago – já por trás da decoração do desfile da Dior Haute Couture SS20 – que criou uma versão de desenho em espiral, com efeito iridescente e metálico.

Veja também:

Outra figura do feminismo, a estilista indiana Bharti Kher colocou desenho de espermatozóides na bolsa como uma assinatura ativista.

Versão da Bharti Kher da bolsa Lady Dior Art

Outros designers incluem Mai-Thu Perret, Joël Andrianomearisoa, Gisela Colón, Song Dong, Recycle Group, Chris Soal, Claire Tabouret e Olga Titus. Envolvidos em questões de identidade, globalização ou consumo, todos os artistas criaram bolsas únicas, condizentes com os seus respectivos mundos.

Veja também:

Um pré-lançamento desses exemplares exclusivos será organizado como parte de uma loja pop-up exclusiva apresentada na Feira de Arte Contemporânea de Xangai, de 12 a 15 de novembro.

A coleção será então revelada em 20 de novembro em uma exposição na Jeffrey Deitch Gallery em Nova York, antes de ser colocada à venda no início de 2021. As bolsas serão limitadas a 100 exemplares cada, com preços de 4.000 a 25.000 euros (R$ 26 mil a R$ 163 mil).

Veja também:

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site  www.desejoluxo.com.br 

Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arrow