Dior é liberada para sessão de fotos em tesouros arqueológicos da Grécia. Saiba como a marca conseguiu! -

Dior é liberada para sessão de fotos em tesouros arqueológicos da Grécia. Saiba como a marca conseguiu!

Acrópole. Foto: Divulgação/Ministério da Cultura da Grécia   
Acrópole. Foto: Divulgação/Ministério da Cultura da Grécia   
Acrópole. Foto: Divulgação/Ministério da Cultura da Grécia

A maison de moda francesa de luxo Christian Dior estará fotografando sua coleção na Acrópole e em outros sítios arqueológicos importantes na preparação para seu show “Croisière 2022”, que será realizado em Atenas em junho, depois de receber as autorizações do Conselho Arqueológico da Grécia (KAS) esta semana.

Mais especificamente, a Dior realizará sessões de fotos e vídeos para sua coleção “Croisière 2022” na Acrópole, no Teatro Herodion, na Ágora Antiga, no Templo de Poseidon em Sounio e na Antiga Nemea. KAS emitiu diretrizes rígidas, incluindo nenhuma atividade dentro de templos antigos para a sessão de fotos na Acrópole.

De 14 a 15 de junho, a marca de luxo filmará em frente ao Partenon e ao Erechtheion, comemorando sua sessão de fotos de 1951 para o Paris Match 70 pelo fotógrafo Jean-Pierre Pedrazzini.

O Conselho Central de Monumentos Modernos do ministério deve se reunir novamente na quinta-feira para decidir se concederá permissão a Dior para realizar seu show em 17 de junho no Estádio Panatenaico Kallimarmaro.

De acordo com o Ministério da Cultura, o pedido de Dior está sendo atendido como parte das celebrações do bicentenário de 200 anos desde a Guerra da Independência da Grécia.

“O pedido submetido intitulado ‘Dior comemora a Grécia’ é dedicado ao 200º aniversário da luta pela independência da Grécia”, disse o Ministério da Cultura em um comunicado.

O ministério acrescentou que está considerando conceder a permissão tendo em vista o “alcance e visibilidade” do evento em mercados turísticos muito importantes para a Grécia, na Europa, nos Estados Unidos e na Ásia.

“A cobertura do evento pela mídia internacional contribuirá para a promoção da Grécia no exterior e para o fortalecimento do turismo”, acrescentou o ministério do turismo. Além da exposição “Croisière 2022”, a Dior disse que planeja apresentar a coleção “Resort 2022” dedicada às celebrações da Revolução Grega, apresentando obras a serem feitas na Grécia por criadores gregos com tecidos e materiais gregos que visam promover as tradições e conhecimentos gregos em todo o mundo.

De acordo com o ministério, o show de 17 de junho em Atenas – o primeiro evento ao vivo da Dior após uma apresentação em julho de 2020 realizada na praça central de Lecce, na Itália – será transmitido ao vivo.

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br

Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arrow