Covid-19: Emirates é a primeira companhia aérea a testar passageiros antes do embarque -

Covid-19: Emirates é a primeira companhia aérea a testar passageiros antes do embarque

Era apenas uma questão de tempo para começarem as novas adaptações das companhias aéreas contra o coronavírus. A Emirates agora é oficialmente a primeira companhia aérea a testar passageiros contra o coronavírus antes de embarcar.

Imagens: Divulgação

Veja também:

 

Fase de teste

Embora a maioria das nações permaneça em alguma forma de bloqueio e as viagens aéreas tenham quase desacelerado, a empresa aproveitou a redução do tráfego como uma oportunidade para iniciar seu programa de testes.

Começando com um voo que partiu de Dubai para a Tunísia, os primeiros exames de sangue foram administrados pela Autoridade de Saúde de Dubai a passageiros com resultados apresentados em 10 minutos.

Adaptação

A mudança é o primeiro passo em um esforço de toda a empresa para ampliar os recursos de teste, incluindo a realização desses testes em mais voos. Além de fornecer garantia imediata de segurança na própria aeronave, a Emirates alega que o teste pode ter o duplo benefício de fornecer essas informações a países que exigem um certificado de teste Covid-19.

‘Emirates planeja ampliar os testes no local para passageiros que viajam para países que exigem certificados de teste covid-19’

“O processo de teste ocorreu sem problemas e gostaríamos de aproveitar esta oportunidade para agradecer à autoridade de saúde de Dubai por suas iniciativas e soluções inovadoras”, disse Adel al Redha, diretor de operações da Emirates, em um comunicado à imprensa. “Isso não seria possível sem o apoio do aeroporto de Dubai e de outras autoridades do governo.”

‘A saúde e a segurança de nossos passageiros e funcionários são mais importantes para nós’

Medidas de proteção

Os testes não são a única mudança que a Emirates está fazendo para proteger passageiros e funcionários durante a pandemia. Todos os passageiros devem usar máscaras durante o embarque e o próprio voo. Até a bagagem de mão foi eliminada, sendo permitidos apenas itens pequenos, como bolsas e malas. Além disso, é necessário luvas, máscaras e desinfetante para as mãos de todos os funcionários da Emirates.

Veja também:

A companhia aérea não é a única grande operadora regional a experimentar testes relacionados ao coronavírus. A Etihad Airways começou a usar scanners que medem a temperatura corporal elevada e outras biometrias de saúde em passageiros.

‘Emirates se torna a primeira companhia aérea a realizar testes covid-19 para passageiros antes do embarque’

Veja também:



arrow