Coronavírus: hotéis de luxo se preparam para reabertura no Rio -

Coronavírus: hotéis de luxo se preparam para reabertura no Rio

Coronavírus: hotéis de luxo se preparam para reabertura no Rio
Coronavírus: hotéis de luxo se preparam para reabertura no Rio
Imagem: Divulgação/Grupo Fasano

Fechados devido à pandemia do novo coronavírus, os hotéis de luxo do Rio de Janeiro se preparam para reabertura no período de flexibilização determinado pelas autoridades locais. O Fasano retoma as atividades a partir de 17 de julho, enquanto o Copacabana Palace prevê sua volta para 20 de agosto.

Leia também:

A reabertura do Fasano será feita de forma gradual. Em um primeiro momento, os apartamentos do hotel de luxo terão operações e serviços limitados. “Este novo cenário exige nossa avaliação constante para que possamos cuidar da segurança e do bem-estar de nossos hóspedes, colaboradores e da comunidade em geral”, disse o Grupo Fasano, em um comunicado oficial.

Coronavírus: hotéis de luxo se preparam para reabertura no Rio
Imagem: Divulgação/Grupo Fasano

O Grupo Fasano promete seguir as orientações e protocolos da Vigilância Sanitária, do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS) em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Para isso, diversas medidas prevenção estão previstas pelos hotéis de luxo.

No Fasano, será feita a realização de testes para a Covid-19 nos funcionários, o controle de temperatura dos hóspedes feito no momento da chegada ao hotel, o fornecimento de kits pessoais com máscaras descartáveis e álcool em gel, a limpeza de todos os apartamentos e áreas comuns. A circulação em áreas comuns só será autorizada com máscaras e respeitando o distanciamento e serão dadas orientações aos hóspedes com as melhores práticas de higiene.

Além disso, haverá higienização contínua de pontos de toque frequente, como canetas, maçanetas e botões de áreas sociais, e higienização de itens compartilhados, como bicicletas e carrinhos de golfe. Haverá também a presença de uma técnica de enfermagem no local, visualizando rotinas e prevendo riscos de contágio.

Fechado para os hóspedes desde o dia 10 de abril, o Copacabana Palace prepara sua reabertura no Rio para o dia 20 de agosto. Durante a quarentena, apenas dois moradores permaneceram nas dependências do icônico hotel: Andrea Natal, diretora-geral do Grupo Belmond do Brasil responsável pela administração do espaço, e o cantor Jorge Ben Jor, que reside no local desde 2018. Essa foi a primeira vez que o Copacabana Palace interrompeu o seu funcionamento desde sua inauguração, em 1923.

Coronavírus: hotéis de luxo se preparam para reabertura no Rio
Imagem: Divulgação/Belmond Copacabana Palace
Veja também:

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br 

Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arrow