Contra falsificação: eBay investe na autenticação de tênis vendidos em sua plataforma -

Contra falsificação: eBay investe na autenticação de tênis vendidos em sua plataforma

Foto: Reprodução/Instagram

Depois de iniciar o programa eBay Authenticate em 2017 para bolsas e relógios de luxo, a plataforma de revenda continua a expandir seu serviço de certificação.

Com um mercado de tênis em constante crescimento e mais de meio milhão de pares listados para venda todos os dias no eBay, verificar a autenticidade desses produtos na plataforma era apenas uma questão de tempo.

Isso agora é feito conforme a concessionária anunciou a identificação dos tênis Yeezy e Jordan. Um primeiro passo significativo: a partir do próximo ano, o serviço se estenderá a todos os tênis vendidos acima de US$ 100 (R$ 543,35).

Veja também:

Reservado, por enquanto, apenas nos Estados Unidos, o princípio é semelhante ao dos relógios: uma vez comprado, o par é enviado primeiro para um centro de testes independente. Lá, os autenticadores verificam as embalagens, rótulos, solas, costuras, logotipos, abas de salto, cadarços … “e mais”, como aponta o eBay.

Depois de verificados os tênis, eles são enviados ao comprador. Este último pode então verificar as informações relativas ao seu par usando uma etiqueta compatível com NFC; medida de longo prazo, já que o rótulo pode ser reutilizado como prova de autenticidade em caso de eventual revenda.

Veja também:

Por fim, esse é mais um passo para o eBay na luta contra as falsificações. Além disso, é um grande elemento de segurança para sua comunidade, pois tendo um par vendido a cada 1,5 segundo, o site está se firmando como líder na revenda de tênis.

Veja também:

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br

Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arrow