Conheça o Volocopter: eVTOL será táxi aéreo nos Jogos Olímpicos de 2024 de Paris -

Conheça o Volocopter: eVTOL será táxi aéreo nos Jogos Olímpicos de 2024 de Paris

Volocopter. Imagens: Divulgação/Volocopter

Volocopter voou pela primeira vez na França durante um show aéreo no aeroporto de Le Bourget. O fabricante alemão do eVTOL (tipo de aeronave que usa energia elétrica para pairar, decolar e pousar verticalmente) disse que planeja ter um serviço de táxi aéreo operacional em Paris a tempo para os Jogos Olímpicos de 2024.

O protótipo Volocopter 2X, que foi operado remotamente, voou uma rota de 500 metros a 100 pés a cerca de 18 mph. O vôo de três minutos foi o primeiro teste em uma campanha de desenvolvimento de mercado com a Autoridade de Aviação Civil da França.

O Volocopter 2X voou em um show aéreo no aeroporto de Le Bourget, tornando-se o primeiro eVTOL a voar no espaço aéreo francês.

“A intenção clara para Paris 2024, o objetivo é realmente ter um serviço regular em operação”, disse o CEO da Volocopter, Florian Reuter, no evento. “Isso é um desafio.”

O programa será transferido para o aeródromo Pontoise-Cormeilles-en-Vexin fora de Paris, onde um consórcio de empresas de mobilidade aérea urbana chamada RE.Invent construiu uma “caixa de areia” UAM que inclui um vertiporto (aeroporto de eVTOL) em funcionamento.

Veja também:

A Agência para a Segurança da Aviação da União Europeia (EASA) identificou recentemente Paris como a cidade europeia mais promissora para as funções de transporte de aeroporto e táxi aéreo de aeronaves eVTOL. Várias associações têm trabalhado em um sistema UAM na região de Paris. Os principais organizadores, Choose Paris Region, Groupe ADP e RATP Group, selecionaram 30 empresas para participarem na iniciativa RE.Invent Air Mobility que coloca Paris como líder neste espaço.

Espera-se que os “Vertiportos” sejam centros de transporte comuns em Paris e em aeroportos regionais próximos.

Reuter estima que o mercado de mobilidade aérea urbana pode ultrapassar US$ 10 trilhões. Ele diz que sua empresa pode estar atendendo a um mercado em 2035 que “tem cerca de US$ 300 bilhões em oportunidades”.

Veja também:

A Volocopter também teve um modelo em escala real de seu multicóptero de produção VoloCity em exibição no show aéreo. O VoloCity de dois lugares estará “no centro das atenções” nas Olimpíadas de 2024, disse Reuter. A empresa está atualmente trabalhando com a EASA para a certificação do táxi aéreo. “Volocopter é um exemplo vívido de como o futuro da aviação poderiam ser, tanto livres de carbono quanto inovadores”, disse Edward Arkwright, vice-diretor executivo do Groupe ADP, em um comunicado.

“Volocopter agora está pronto para entrar em uma primeira campanha de vôo de teste em setembro na área de areia do aeródromo de Pontoise que temos construído nos últimos meses.” Arkwright disse que as demonstrações de voo em Paris durante os Jogos Olímpicos de 2024 estabelecerão as bases de um “forte ecossistema industrial UAM” na França.

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site  www.desejoluxo.com.br 

Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arrow