Conheça o iate futurista que é projetado de dentro para fora e tem um heliporto -

Conheça o iate futurista que é projetado de dentro para fora e tem um heliporto

Quer se trate de um superiate de luxo ou de um navio mais modesto, os designs de iate tendem a ser voltados para o exterior, enquanto o interior pode parecer algo secundário.

Imagens: Divulgação/Gresham Yacht Design

No entanto, o estúdio britânico Gresham Yacht Design mudou completamente essa ideia com seu mais recente conceito de um iate, Thor Explore, que é projetado de dentro para fora.

Veja também:

Medindo 100 metros, o interior da embarcação de exploração é o mais futurista, com grandes janelas nautilus, um aquário do chão ao teto e um heliporto com hangar próprio.

Seu convés principal apresenta um enorme salão com piso de vidro – sustentado por vigas estruturais expostas – que pode se transformar em fosco “com o toque de um botão”, caso os passageiros a bordo precisem de privacidade.

Veja também:

Um centro de controle fica no nível superior, logo acima de uma área de assento rebaixada que parece estar flutuando entre os conveses.

Para chegar ao clube de praia a bordo, posicionado bem acima da linha d’água, os passageiros devem se aventurar por um corredor circular, onde podem conferir o aquário cilíndrico. Também possui um heliporto totalmente certificado, junto com um hangar no qual a aeronave pode ser mantida enquanto não estiver em uso.

Imagens do exterior do iate ainda não estão disponíveis, mas os designers enfatizam que os espaços internos “informam diretamente o estilo exterior”. Embora seja apenas um conceito no momento e um custo de construção não tenha sido determinado, Thor Explore está nos estágios avançados do processo de design, de acordo com a equipe da Gresham Yacht Design.

Veja também:

O projeto pode ser construído em três ou quatro anos “dependendo do acabamento desejado”. Converter um navio comercial existente também é uma opção, mas o estúdio de design diz que criar o iate do zero seria a escolha ideal.

Thor Explore é um dos vários novos conceitos de iate a serem revelados nos últimos meses, incluindo o hiper-iate em forma de bala Xenos e Baran Akalın do designer italiano Pierpaolo Lazzarini e o Escalade de G. Por fim, Jelle Bilkert, o primeiro navio de seu tipo a apresentar um casco de Trimonoran, que é uma combinação de um monocasco e um casco de trimarã.

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada






Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arrow