Conheça 'Lady Bug', um Bugatti Divo com pintura tão complexa que demorou dois anos para ficar pronto -

Conheça ‘Lady Bug’, um Bugatti Divo com pintura tão complexa que demorou dois anos para ficar pronto

Imagens: Divulgação/Bugatti

O distinto veículo, que foi batizado de Lady Bug (joaninha, em português), tem uma pintura verdadeiramente singular que segue as dicas de seu homônimo.

O exigente cliente norte-americano encarregou a Bugatti de criar “um padrão geométrico estrito que consiste em formas de diamante em um contraste de cor único” para diferenciar seu Divo Lady Bug dos 39 outros exemplares que estarão nas estradas.

Essa não foi uma tarefa fácil. Na verdade, o projeto levou cerca de dois anos para ser concluído e foi tão desgastante que Bugatti quase desistiu. A parte mais difícil foi aplicar precisamente esse padrão. Cada vez que a equipe de design tentava aplicar o estêncil de diamante na carroceria, ele ficava distorcido graças aos contornos, curvas e nervuras do carro. Basicamente, os gráficos digitais criados em CAD simplesmente não traduziam IRL.

Veja também:

“Devido à natureza do projeto, onde um gráfico 2-D foi aplicado a uma escultura 3-D, e depois de várias ideias e tentativas fracassadas de aplicar os diamantes, estávamos perto de desistir e dizer: ‘Não podemos realizar o pedido do cliente ‘”, disse Jörg Grumer, chefe de cores e acabamentos da Bugatti Design, em um comunicado.

Felizmente, Bugatti não desistiu. Em vez disso, os designers começaram a modificar meticulosamente cada um dos 1.600 diamantes para se ajustar à silhueta esculpida do Divo. Novamente, essa foi uma tarefa complicada, pois apenas uma forma malfeita ou pequeno erro significava destruir todo o design. Uma vez que esse trabalho meticuloso foi concluído, o padrão final foi aplicado a colantes de 6 metros que seriam afixados no corpo do veículo.

Veja também:

No início de 2020, a equipe tentou transferir os colantes para dois carros de teste para garantir que o projeto final fosse o mais perfeito possível. Uma vez confiantes, eles aplicaram no carro esportivo real do cliente e então passaram incontáveis ​​dias verificando se cada diamante estava posicionado corretamente.

Finalmente, Lady Bug estava pronta para um toque de cor. Como era de se esperar, a Bugatti executou toda a pintura à mão e levou duas semanas para ser concluída. A equipe desenvolveu dois tons metálicos especiais – Vermelho Especial do Cliente e Grafite – para obter o efeito de contraste impressionante. E, finalmente, Lady Bug estava pronta para levantar vôo.

Com um motor W-16 de 8,0 litros e quádruplo turboalimentado que entrega 1.500 cv, o Divo custa US $ 5,4 milhões (R$ 31.7 milhões), mais opcionais. O hipercarro é limitado a apenas 40 exemplares e as entregas estão programadas para terminar nos primeiros meses deste ano, embora seja difícil imaginar que qualquer modelo terá exatamente o mesmo impacto que Lady Bug.

“A atenção aos detalhes exigida e o fato de que tínhamos que seguir uma estratégia de zero defeitos no carro final nos deu um enorme respeito pelo projeto”, acrescentou Grumer.

Confira mais fotos de Lady Bug abaixo:

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada






Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arrow