O distinto veículo, que foi batizado de Lady Bug (joaninha, em português), tem uma pintura verdadeiramente singular que segue as dicas de seu homônimo.
O exigente cliente norte-americano encarregou a Bugatti de criar “um padrão geométrico estrito que consiste em formas de diamante em um contraste de cor único” para diferenciar seu Divo Lady Bug dos 39 outros exemplares que estarão nas estradas.
Essa não foi uma tarefa fácil. Na verdade, o projeto levou cerca de dois anos para ser concluído e foi tão desgastante que Bugatti quase desistiu. A parte mais difícil foi aplicar precisamente esse padrão. Cada vez que a equipe de design tentava aplicar o estêncil de diamante na carroceria, ele ficava distorcido graças aos contornos, curvas e nervuras do carro. Basicamente, os gráficos digitais criados em CAD simplesmente não traduziam IRL.
“Devido à natureza do projeto, onde um gráfico 2-D foi aplicado a uma escultura 3-D, e depois de várias ideias e tentativas fracassadas de aplicar os diamantes, estávamos perto de desistir e dizer: ‘Não podemos realizar o pedido do cliente ‘”, disse Jörg Grumer, chefe de cores e acabamentos da Bugatti Design, em um comunicado.
Felizmente, Bugatti não desistiu. Em vez disso, os designers começaram a modificar meticulosamente cada um dos 1.600 diamantes para se ajustar à silhueta esculpida do Divo. Novamente, essa foi uma tarefa complicada, pois apenas uma forma malfeita ou pequeno erro significava destruir todo o design. Uma vez que esse trabalho meticuloso foi concluído, o padrão final foi aplicado a colantes de 6 metros que seriam afixados no corpo do veículo.
No início de 2020, a equipe tentou transferir os colantes para dois carros de teste para garantir que o projeto final fosse o mais perfeito possível. Uma vez confiantes, eles aplicaram no carro esportivo real do cliente e então passaram incontáveis dias verificando se cada diamante estava posicionado corretamente.
Finalmente, Lady Bug estava pronta para um toque de cor. Como era de se esperar, a Bugatti executou toda a pintura à mão e levou duas semanas para ser concluída. A equipe desenvolveu dois tons metálicos especiais – Vermelho Especial do Cliente e Grafite – para obter o efeito de contraste impressionante. E, finalmente, Lady Bug estava pronta para levantar vôo.
Com um motor W-16 de 8,0 litros e quádruplo turboalimentado que entrega 1.500 cv, o Divo custa US $ 5,4 milhões (R$ 31.7 milhões), mais opcionais. O hipercarro é limitado a apenas 40 exemplares e as entregas estão programadas para terminar nos primeiros meses deste ano, embora seja difícil imaginar que qualquer modelo terá exatamente o mesmo impacto que Lady Bug.
“A atenção aos detalhes exigida e o fato de que tínhamos que seguir uma estratégia de zero defeitos no carro final nos deu um enorme respeito pelo projeto”, acrescentou Grumer.
We use cookies on our website to give you the most relevant experience by remembering your preferences and repeat visits. By clicking “Accept”, you consent to the use of ALL the cookies.
Este site usa cookies para melhorar sua experiência enquanto você navega pelo site. Destes cookies, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.