Conheça Cuba e Ilhas Cayman em ´cruzeiro´ de veleiro

Conheça Cuba e Ilhas Cayman de veleiro

Destino do momento para quem visita o Caribe, Cuba tem muito a oferecer aos turistas com sua rica cultura, história fascinante, culinária saborosa e diferentes formas de expressões artísticas. Para quem deseja conhecer o país de um ponto de vista diferente, o veleiro Star Clippers, de até 85 cabines, oferece roteiros com diversos pontos no país e também nas Ilhas Caymann, República Dominicana e Colômbia, dependendo da opção escolhida.

A vantagem de viajar de veleiro é que é possível visitar portos muitas vezes intocados por cruzeiros de grandes navios. Além disso, o clima é mais parecido com o de um iate privado e romântico.

Os roteiros variam de 9 a 14 noites e tem saídas a partir de dezembro de 2017. Durante o percurso, vale destacar a parada na República Dominicana, repleta de praias deslumbrantes, e nas Ilhas Cayman, outro pedaço do paraíso no Caribe, livre de taxas fiscais e considerado o lugar ideal para mergulho, por conta de sua localização geográfica.

Na região cubana, o destaque vai para Cienfuegos, uma cidade à beira-mar tão bonita que é conhecida como “a pérola do sul”. O local foi colonizado por franceses e mantém um estilo neoclássico em belas construções tombadas como patrimônio da UNESCO. Seguindo para Cayo Rico, o visitante se sente quase sozinho na ilha deserta e paradisíaca, se não fosse pela presença das carismáticas iguanas que vivem na região. Na capital Havana, o charme está em todos os cantos repletos de cores e história e na praia de Maria La Gorda, as águas quentes e cristalinas são perfeitas para os mergulhadores.

Confira os roteiros de 2017:

Balboa a Panamá
Número de noites: 9 noites
Data: 9 a 18 de dezembro
Lugares visitados: Balboa (Panamá), San Andrés (Colômbia), Providencia (Colômbia), George Town (Grand Cayman), Cayman Brac (Ilhas Cayman)  e Cienfuegos (Cuba).
Preço: A partir de 2.020 dólares por pessoa

Cienfuegos a Havana
Número de noites: 9 noites
Data: 18 a 27 de dezembro
Lugares visitados: Cienfuegos (Cuba), George Town (Grand Cayman), Cayo Rico (Cuba), Cayo Largo (Cuba), Maria La Gorda (Cuba), Isla de La Juventud (Cuba), Havana (Cuba).
Preço: A partir de 2.020 dólares por pessoa

Havana to Cienfuegos
Número de noites: 10 noites
Data: 27/12/2017 a 6/1/2018
Lugares visitados: Havana (Cuba), Maria La Gorda (Cuba) , Isla de La Juventud (Cuba), Cayo Largo (Cuba), Cayo Rico (Cuba), George Town (Grand Cayman), Cayman Brac (Ilhas Cayman) , Cienfuegos (Cuba).
Preço: A partir de 2.440 dólares por pessoa

 

Veja também

+ Mudaram as regras para compra de carro para PCD; veja como ficou

+ Carol Nakamura compartilha projeto de sua mansão de R$ 2 milhões; veja

+ 20 passos simples para dar uma cara nova para sua casa

+ Você acha Gracyanne Barbosa sarada? É quer nunca viu a médica Chinesa Yuan Herong

+ Relógio de R$ 3 milhões de Faustão é inspirado em supercarro da Bugatti; veja

+ Dicas fáceis de como limpar panela queimada

+ Enio Mainardi, publicitário e pai de Diogo Mainardi, morre de covid-19

+ Quarto feminino: 6 dicas que você precisa saber antes de planejar o seu

+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo



arrow