
Em um ranking recente, a empresa de marketing digital Emplifi listou as dez marcas com maior índice de interações no Instagram por meio de seus conteúdos publicados no formato Reels. Entre estas, destacam-se três marcas de luxo.
Lançado em 2020 para concorrer com o TikTok, o recurso Reels parece ter conquistado marcas que aos poucos foram integrando esse formato de vídeo em suas estratégias de conteúdo. Ao longo do período de 1 de abril a 30 de junho de 2022 e abrangendo 18.588 contas corporativas, a Emplifi destacou as maiores interações geradas pelos Reels, incluindo desde marcas de beleza e lifestyle à gigante do streaming Netflix.
+ Saiu a lista com as ruas mais legais do mundo em 2022. Confira!
+ Descubra qual é o melhor aeroporto do mundo e a lista com o top 10!
+ Sai lista com os 50 melhores destinos do mundo em 2022 da revista TIME
Dentro desta lista, marcas de luxo entraram em peso
Na quinta posição, encontramos Lamborghini com cerca de 143.471 interações durante o período de observação. Líder sagrado do número médio de curtidas no Instagram no ano passado, a fabricante italiana agora confia regularmente nesse formato para compartilhar sequências curtas de direção.
Além disso, destaque também para a presença no ranking da casa de moda Alexander McQueen. Com 87.182 interações, a marca destaca-se pelo uso recorrente de Reels, que representam aproximadamente um em cada dois formatos de post, destacando as silhuetas mais recentes da marca.
+ Qual a diferença de brownie e bolo de chocolate?
+ 19 erros que você não pode cometer ao planejar a cozinha
+ 26 curiosidades sobre a Porsche
+ MiG-29 “Fulcrum”, um dos melhores caças de superioridade da era soviética

Por fim, na última posição deste Top 10, encontramos a conta oficial de Jacquemus. A marca, que este ano lançou uma segunda conta na rede social, soube como mostrar seu universo de marca em mini-vídeos, alternando trechos de desfiles, campanhas e inspirações e não hesitando em comunicar na primeira pessoa. Portanto, em sua conta oficial, que está perto de 5 milhões de seguidores, o Reels acumulou 9,3 milhões de visualizações e mais de 373.000 curtidas.
Então, confira a lista com o top 10 das marcas que mais bombaram no Reels este ano, com suas respectivas médias de interações:
Quer ver mais notícias como essa? Então, confira em nossas matérias:
+ Lamborghini é líder no Instagram com cerca de 300 mil curtidas por post. Confira ranking!
+ Instagram tira perfil de loja virtual de luxo do ar e deve pagar R$ 249 mil
+ Gol desenvolve produto para melhorar as viagens aéreas dos pets
+ 4 passos simples para não errar no projeto de arquitetura do banheiro
+ Os 10 aviões mais belos da história da aviação
Veja também:
+ Marília Gabriela fala sobre morar em Portugal+ Filha do cantor Leonardo exibe bumbum gigante ao posar de biquíni em praia do Ceará
+ Veja as 10 scooters mais vendidas no Brasil
+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021
+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias
+ Filha do cantor Leonardo exibe bumbum gigante ao posar de biquíni em praia do Ceará
+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha
+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok
+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões
+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais
+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’
+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos
+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!
+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco
+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano