Confira as marcas de luxo mais valiosas do mundo em 2020

Confira as marcas de luxo mais valiosas do mundo em 2020

Confira as marcas de luxo mais valiosas do mundo em 2020
Imagem de Alvaro Polo por Unsplash

O relatório anual da Brand Finance avaliou quais são as marcas de luxo mais valiosas do mundo em 2020. Os critérios de avaliação incluem o valor geral da marca, a satisfação do cliente, experiência de compra e números de vendas.

Veja também:

Relógio IWC Top Gun: marca suíça lança modelo super-resistente inspirado em aviação
Aston Martin: marca de carros de luxo projeta casa de R$ 40 milhões. Veja!
Marca lança bandana durag de luxo para combater discriminação contra cabelos afro

Anualmente, a Brand Finance publica a lista das marcas de luxo mais valiosas do mundo. E têm apenas duas que estão nessa lista todos os anos desde 2000: Gucci e Louis Vuitton.

Este ano, por conta da Covid-19, até as marcas de luxo sofreram os impactos negativos da crise. De acordo com o relatório, é estimado que as marcas tenham perdido o equivalente a 35 bilhões de dólares como resultado da pandemia. Ainda assim, houveram casos de crescimento, como mostra a lista.

Oito das dez primeiras marcas mostraram crescimento em relação ao ano passado, com exceção das marcas Rolex e Coach, que registraram, respectivamente, -2.2% e -9.7% de queda em relação ao valor geral da marca.

A Porsche conseguiu manter o trono de primeiro lugar por uma margem considerado do segundo colocado. Enquanto a empresa de automóveis vale US$ 34 bilhões, a Gucci vale “apenas” US$ 17.63 bilhões.

Confira a lista das 10 marcas de luxo mais valiosas de 2020:

1. Porsche (Alemanha)

Valor em 2020: US$ 33.91 bilhões
Valor em 2019: US$ 29.34 bilhões
Crescimento: +15.6%

2. Gucci (Itália)

Valor em 2020: US$ 17.63 bilhões
Valor em 2019: US$ 14.66 bilhões
Crescimento: +20.2%

3. Louis Vuitton (França)

Valor em 2020: US$ 16.47 bilhões
Valor em 2019: US$ 13.57 bilhões
Crescimento: +21.4%

4. Cartier (França)

Valor em 2020: US$ 15.01 bilhões
Valor em 2019: US$ 13.64 bilhões
Crescimento: +10.1%

5. Chanel (França)

Valor em 2020: US$ 13.70 bilhões
Valor em 2019: US$ 11.48 bilhões
Crescimento: +19.4%

6. Hermes (França)

Valor em 2020: US$ 11.90 bilhões
Valor em 2019: US$ 10.92 bilhões
Crescimento: +9.1%

7. Ferrari (Itália)

Valor em 2020: US$ 9.05 bilhões
Valor em 2019: US$ 8.32 bilhões
Crescimento: +8.7%

8. Rolex (Suíça)

Valor em 2020: US$ 7.87 bilhões
Valor em 2019: US$ 8.04 bilhões
Crescimento: -2.2%

9. Dior (França)

Valor em 2020: US$ 6.86 bilhões
Valor em 2019: US$ 6.32 bilhões
Crescimento: +8.6%

10. Coach (Estados Unidos)

Valor em 2020: US$ 6.81 bilhões
Valor em 2019: US$ 7.54 bilhões
Crescimento: -9.7%

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br 

Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arrow