Compre uma passagem e conheça dois (ou mais) lugares. Veja 5 vantagens do stopover! -

Compre uma passagem e conheça dois (ou mais) lugares. Veja 5 vantagens do stopover!

As vantagens de fazer uma viagem com stopover. Fotos: Pexels
As vantagens de fazer uma viagem com stopover. Fotos: Pexels
As vantagens de fazer uma viagem com stopover. Fotos: Pexels

Indiscutivelmente, uma razão pela qual adoramos viajar de avião é que é a maneira mais rápida possível de ir de um lugar para outro. Mas quais benefícios podem ter os voos mais longos, com escalas, e por quê estão cada vez mais populares? O que exatamente são voos com stopover? E onde vale a pena fazer uma escala na sua viagem?

Descubra as vantagens do voo com escala ou stopover. E entenda a melhor forma de organizar sua viagem para conhecer o maior número de lugares possível: 

+ Este é o país da Europa com a água mais limpa de todas

+ Trem noturno no Japão fica ainda mais luxuoso e tem viagens a partir de R$ 24 mil. Saiba mais!

+ As melhores cidades do mundo para celebrar o Orgulho LGBTQIAP+, segundo pesquisa

As vantagens de fazer uma viagem com stopover. Fotos: Pexels
As vantagens de fazer uma viagem com stopover. Fotos: Pexels
O que é um stopover?

Um stopover é um voo com escala que dura pelo menos 24 horas. O tempo da viagem de ida está vinculado a uma data fixa. No entanto, entre esta data e o início da escala pode demorar alguns dias a várias semanas. Uma escala pode, portanto, ser vista como uma espécie de férias curtas a caminho do seu destino final, o que a torna muito atraente para viajantes que querem desbravar mais lugares. Especialmente para voos de longo curso, por exemplo, para a Austrália ou Ásia, você pode encontrar opções de escala com mais frequência ao fazer a reserva.

O que distingue um voo com escala de outros voos?

Os voos com escala são frequentemente confundidos com voos de conexão. No entanto, estes são simplesmente voos em que você muda de uma aeronave para outra em até 24 horas. Para este efeito, os passageiros geralmente permanecem na área de trânsito do aeroporto.

Ao contrário dos voos diretos, reservar um voo com escala costuma ser a alternativa mais barata. Isso ocorre porque o atraso na chegada ao aeroporto de destino real devido à escala naturalmente aumenta drasticamente o tempo de viagem em si, o que não é algo que muitos viajantes buscam.

No entanto, também existem escalas com um custo adicional. O preço exato varia, mas na maioria dos casos é uma boa oferta se você tiver a chance de explorar um novo país. Como você fica mais de 24 horas em um lugar durante o stopover, é necessário um visto.

Em muitos países, isso é concedido gratuitamente por até 90 dias, para que você possa, teoricamente, ficar por várias semanas como parte do seu voo de escala. No caso de um voo stopover com estadia na área de trânsito do aeroporto, por outro lado, você nem precisa se preocupar com visto.

Por que reservar um voo com escala?

1. Veja mais do mundo:

Existem tantos lugares bonitos para descobrir. Às vezes você nem sabe por onde começar. Reservar um voo com escala é, portanto, uma boa alternativa para conhecer vários países em uma única viagem. Aproveite o stopover para visitar lugares que não valem uma viagem inteira só para eles ou você não tem muito tempo, mas ainda quer vê-los. Quem sabe, você pode descobrir o seu novo destino favorito!

2. Economize dinheiro

Como mencionado anteriormente, os voos sem escalas geralmente são mais populares e, portanto, muitas vezes mais caros do que os voos com escala. Aproveite este fato para enriquecer as suas próximas férias. 

3. Mais suave para o corpo

Um voo de longa distância é muitas vezes um teste de resistência para o corpo e a mente. As pessoas não são feitas para permanecer em um assento apertado acima das nuvens por horas a fio. Um voo com escala oferece a você a oportunidade de respirar fundo e fazer uma pausa no voo. E possivelmente em um país em que você nunca pôs os pés antes!

4. Menos jet lag

Devido à alta velocidade de viagem dos aviões, o jet lag é uma perturbação bem conhecida e desagradável do ritmo dia-noite. Para aqueles que têm muitos fusos horários para atravessar, uma escala é altamente recomendada. Isso permitirá que seu corpo retorne gradualmente ao seu ritmo natural, permitindo que você aproveite todos os dias da sua viagem.

5. Visto gratuito

Em muitos países, como Singapura e Emirados Árabes Unidos, os viajantes com stopover recebem um visto gratuito. O período de validade varia dependendo do país e pode ser de vários dias, em alguns casos até meses. Esta vantagem de um voo com escala não deve ser deixada de lado!

Quer ver mais notícias sobre viagem? Confira em nossas matérias:

+ Essas são as 10 cidades mais caras do mundo em 2022

+ Conexão entre Paris e Berlim será feita em viagem de trem de 7 horas no próximo ano

+ 6 principais coisas para fazer em uma viagem para Dubai


Veja também:

+ Marília Gabriela fala sobre morar em Portugal
+ Filha do cantor Leonardo exibe bumbum gigante ao posar de biquíni em praia do Ceará
+ Veja as 10 scooters mais vendidas no Brasil
+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021
+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias
+ Filha do cantor Leonardo exibe bumbum gigante ao posar de biquíni em praia do Ceará
+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha
+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok
+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões
+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais
+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’
+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos
+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!
+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco
+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano



Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arrow