Companhia aérea japonesa cria portas de banheiro de avião acionadas sem as mãos -

Companhia aérea japonesa cria portas de banheiro de avião acionadas sem as mãos

Foto: Divulgação/ANA

Mesmo antes de a pandemia do coronavírus iniciar mudanças globais sobre higiene, havia uma parte do avião que ninguém queria tocar: a porta do banheiro.

É por isso que a companhia aérea japonesa ANA está testando uma nova porta de banheiro com viva-voz que os passageiros podem abrir com o cotovelo ou antebraço (veja a foto acima). Um dos desafios de projetar qualquer coisa para um avião é a falta de espaço. As portas do banheiro abrem para dentro (menos bloqueio do corredor) ou têm maçanetas pequenas e planas em vez de maçanetas.

Mas o que você verá no protótipo da ANA é algo higiênico, mas também conserva espaço: a conhecida maçaneta prateada da porta do lavatório agora tem uma mola presa a ela para que você possa abri-la pressionando em vez de puxar para fora.

Veja também:

Dentro do banheiro, o mecanismo de travamento parece bastante familiar, com um botão que você desliza de um lado para o outro. Um botão de tamanho maior também pode ser bloqueado e desbloqueado com o cotovelo, o que significa que você pode ter uma porta acionada totalmente sem as mãos, tanto por dentro quanto por fora.

Atualmente, o protótipo da porta está disponível apenas no lounge da ANA no Aeroporto Haneda, em Tóquio, onde a empresa está reunindo feedback sobre ele. Se o design se provar popular e fácil de usar, ele poderá ser mais amplamente utilizado.

Veja também:

A inovação em portas foi concebida pela JAMCO, uma empresa japonesa especializada em produtos para a indústria de aviação. Em particular, ele é conhecido por assentos de aviões, cozinhas e banheiros.

Atualmente, os viajantes que voam a bordo da ANA devem usar máscaras ou outras proteções faciais e utilizar quiosques de autoatendimento para fazer o check-in de suas malas. Muitos membros da tripulação usam máscaras e protetores faciais para proteção adicional.

Veja também:

“Quando você começa a viajar de avião novamente, oferecemos o mesmo conforto e diversão de sempre”, disse o presidente e CEO da ANA, Yuji Hirako, em um comunicado anunciando o novo programa de limpeza “ANA Care Promise” da companhia aérea.

De acordo com a companhia aérea, essas medidas de higiene incluem filtros de ar de bordo – a mesma qualidade dos usados ​​em salas de cirurgia de hospitais – e desinfecção regular de todas as superfícies do avião – incluindo, sim, portas de banheiros.

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada






Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arrow