Companhia aérea cria barraca de quarentena para passageiros que tenham sintomas durante voo -

Companhia aérea cria barraca de quarentena para passageiros que tenham sintomas durante voo

Barraca de isolamento a bordo de avião. Foto: Divulgação/Airbus

Aviões retornam aos céus, e aeroportos e companhias aéreas continuam a aplicar medidas destinadas a manter os passageiros o mais seguros possível, por causa da pandemia do Covid-19.

Mas, embora as máscaras e verificações de temperatura sejam comuns – assim como os requisitos de destino para comprovação de vacinação ou teste negativo – ainda existe a possibilidade de um passageiro desenvolver sintomas de Covid durante o voo, por isso, a barraca de quarentena pode ser a solução.

Barraca de isolamento a bordo de avião. Foto: Divulgação/Airbus

Em um avião lotado, pode ser complicado isolar um viajante sintomático de acordo com a distância de dois metros recomendada pelo órgão de aviação global IATA e pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças.

Veja também:

É para isso que se destina o conceito da barraca de quarentena PaxCASE (Área de Contenção de Passageiros para Eventos Sintomáticos) da Airbus – sua cobertura de plástico semitransparente envolve um passageiro potencialmente infeccioso em uma bolha de isolamento.

Ingo Wuggetzer, vice-presidente de marketing de cabine da Airbus, disse que o PaxCASE foi projetado para ficar em uma posição fixa na cabine do avião – em uma espécie de trilho de cortina – ou funcionar como uma folha removível, para ser fixada no lugar. A barreira circundaria uma fileira de assentos, cortando três assentos – incluindo o ocupado pelo passageiro sintomático.

Veja também:

“É um princípio muito simples e fácil, aplicado pela tripulação em caso de necessidade de emergência”, explica Wuggetzer. O conceito foi indicado na categoria Clean and Safe Air Travel no 2021 Crystal Cabin Awards, que se concentra nas últimas tendências em inovação de interiores de aviões.

O Crystal Cabin Awards geralmente tem oito categorias, mas este ano está focado em dois prêmios principais que reconhecem onde a aviação está agora: a categoria Clean and Safe Air Travel e a categoria Judges Choice.

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br

Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arrow