Como são os navios de cruzeiro do ponto de vista dos passageiros

Como são os navios de cruzeiro do ponto de vista dos passageiros

Quando pensamos em um navio de cruzeiro, logo nos vem a cabeça um lugar sofisticado, com um buffet incrível, bebidas à vontade, atividades para todos os gostos e idades, paradas em praias deslumbrantes e claro, visualizamos aquele momento “Titanic” quando vamos com a pessoa amada.

Mas será que um navio de cruzeiro é realmente tudo isso que idealizamos? Confira o ponto de vista dos passageiros e tire suas conclusões.

Leia também

O navio – expectativas

Os navios de cruzeiro sempre têm nomes sofisticados – que incluem palavras como princesa, rainha, diamante ou qualquer coisa que tenha a ver com realeza – mas se há uma coisa que aprendemos é que quanto mais sofisticado o nome, pior o navio pode ser. Esperamos que o navio seja nada menos que o Titanic, seja grande, magnífico e luxuoso, por dentro e por fora.

É assim que eles sempre aparecem nesses panfletos e anúncios, mas, novamente, o Photoshop faz a maior parte do trabalho.

O navio – realidade

Nem todos os navios são tão glamorosos quanto o anúncio sugere. Pode nem sempre ser tão limpo quanto o esperado, geralmente não é tão grande, e você certamente não o encontraria estacionado em uma praia exótica em um dia ensolarado com os feixes de luz brilhando no deck branco.

Depois de operar por anos, nem todos os navios mantêm o brilho original que tinham antes, e isso fica evidente. Alguns deles parecem velhos e enferrujados (como realmente são), enquanto a foto do anúncio provavelmente foi tirada quando o navio era novo. Isso pode causar uma pequena decepção.

A sala de jantar – expectativas

Sempre cometemos o erro de pensar que um cruzeiro cinco estrelas, é igual a um hotel cinco estrelas, mas isso é como comparar maçãs com laranjas. Esperamos que o refeitório e a comida sejam sofisticados e luxuosos, com uma grande variedade de refeições, um chef conduzindo a comida e um lustre para o ambiente.

A Sala de Jantar – Realidade

Quando se trata de comida em um cruzeiro, a variedade do bufê costuma ser escassa, e as filas são longas. O refeitório geralmente se assemelha a uma lanchonete de escola, assim como o clima do local. Novamente, isso depende muito do cruzeiro – alguns deles oferecem uma experiência gastronômica melhor do que outros, mas depende de quanto você está disposto a pagar por isso.

As atividades a bordo – expectativas

Os navios de cruzeiro oferecem muitas atividades a bordo para mantê-lo animado o tempo todo. Se você é o tipo de pessoa que fica entediado por passar horas à beira da piscina apenas sentado e sem fazer nada, não se preocupe, os navios de cruzeiro nos prometem uma variedade de atividades como esqui aquático, cinemas e até simuladores de paraquedismo e surf em ambientes fechados.

Você provavelmente não sabia disso, mas os cruzeiros são um negócio competitivo; há muito o que escolher, e muitos deles oferecem atividades, instalações e passeios semelhantes e, por isso, tentam inovar e oferecer algo novo e emocionante. Com isso em mente, esperamos que as atividades a bordo sejam as melhores.

As Atividades a Bordo – Realidade

Embora a maioria dos navios de cruzeiro ofereça atividades emocionantes a bordo, você não terá necessariamente a chance de apreciá-las. Essas atividades custam dinheiro extra (e podem ser muito caras) e são reservadas em um piscar de olhos. Se você estiver interessado nas atividades do cruzeiro, planeje com antecedência e reserve com antecedência.

Caso contrário, você ficará preso às atividades da segunda série, como escultura de melancia. Fazer animais frutíferos não soa tão empolgante quanto paraquedismo interno, não é? Lembre-se de que, mesmo que você reserve as atividades com antecedência, ainda terá que esperar na fila antes de desfrutá-las, e não é necessariamente assim que você deseja passar as férias, certo?

O momento do Titanic – expectativas

Não aja como se o pensamento nunca tivesse passado pela sua cabeça. Quando fazemos um cruzeiro com nosso parceiro, todos sonhamos em ter uma experiência romântica, e a cereja do bolo – o momento perfeito do Titanic de estar no convés, o vento soprando em nossos cabelos, o pôr do sol ao fundo, recriando um dos momentos mais românticos cenas da história de Hollywood.

Rumores dizem que algumas pessoas reservam cruzeiros apenas para ter a chance de recriar este momento icônico, e então existem os cruzeiros especiais do Titanic, completos com direito a bater no iceberg e tudo, para os fãs mais radicais.

O Momento Titanic – Realidade

Infelizmente, como já vimos, Hollywood nos coloca em padrões ridiculamente elevados e, na realidade, nada é tão glamoroso quanto parece na TV, nem mesmo o momento icônico do Titanic. Como você pode ver na foto abaixo, essa mulher estava tentando recriar a cena do Titanic sem muito sucesso.

Passeios turísticos no oceano – expectativas

Talvez a maior vantagem de um cruzeiro seja a chance de estar no meio do oceano e ter um vislumbre de sua vida selvagem mágica. Você não tem ideia do que pode ver, mas esperamos que, se passarmos tempo suficiente no convés, possamos ver peixes únicos, golfinhos e outras criaturas marinhas que não encontramos com frequência.

Passeio turístico para o oceano – realidade

Se você espera encontrar peixes exóticos nesta aventura, ficará extremamente desapontado. Provavelmente, você não verá golfinhos realizando acrobacias aéreas, nem outras atrações únicas do oceano. Eles são muito raros. Você terá a vista do oceano, o que é incrível por si só, mas fica um tanto tedioso, depois de dez minutos.

Se o tempo estiver bom, você terá sorte de ver o horizonte. Ok, podemos estar indo longe demais – fazer cruzeiros não é a pior coisa do mundo, mas certamente não é o que esperamos que seja.

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br 

Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arrow