Comida roxa, telhados roxos, pessoas que se vestem de roxo... Tudo nessas ilhas é roxo. Conheça! -

Comida roxa, telhados roxos, pessoas que se vestem de roxo… Tudo nessas ilhas é roxo. Conheça!

Foto: Melanie Lopez

Inspirados por sua flor nativa, a lavanda, os residentes das Ilhas Banwol e Bakji, no sudoeste da Coreia do Sul, conhecidas como as ‘Ilhas Roxas’, pintaram suas casas, estradas e pontes em tons de roxo e plantaram flores roxas como lavanda e áster para transformar sua cidade em uma atração turística.

“Idosos como nós têm uma vida isolada aqui, já que todos os jovens deixaram a cidade”, disse o morador Shin Deok-im, 79, que mora na ilha Bakji há mais de 60 anos. “Estou feliz em ver jovens e crianças visitando nossa cidade de tons de roxo. Eles são todos como meus netos.”

As pequenas e tranquilas ilhas têm pouco mais de cem habitantes e foram escolhidas para um projeto de turismo apoiado pelo governo.

Veja também:

Desde 2015, o condado de Shinan investiu 4,8 bilhões de won (US $ 4,25 milhões ou R$ 24 milhões) para tornar as ilhas roxas, incluindo a pintura de mais de 28.000 metros quadrados de telhados.

A campanha atraiu mais de 487.000 pessoas para conhecer o local desde seu início oficial em 2019, de acordo com o escritório do condado.

Os restaurantes nas ilhas oferecem arroz roxo e servem comida em pratos roxos. Alguns moradores adotaram o projeto roxo com gosto.

Veja também:

“Todas as manhãs eu me visto de roxo da cabeça aos pés, incluindo minha roupa íntima e sapatos, e isso me deixa feliz”, disse o residente Jung Soon-shim de 88 anos, sentado em um gazebo roxo.

Os visitantes podem caminhar três passarelas roxas que conectam as duas ilhas à maior próxima a ela, com bancos decorados com o slogan “I purple you” popularizado pelo membro da banda K-pop BTS, Kim Tae-hyung, mais conhecido como V, que significa ‘Eu confio, amo e apoio você.’

Aqueles que usam roxo podem até entrar gratuitamente nas ilhas. “Não podíamos viajar para o exterior devido ao COVID-19, então visitamos essas ilhas roxas”, disse o visitante Shin Eun-me. “Ver essas avós vestindo roupas roxas é parece um sonho.”

Fonte: Reuters

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site  www.desejoluxo.com.br

Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arrow