Com 'abarajé' e chips de lagosta, restaurante de luxo reabre em Salvador. Veja novidades! -

Com ‘abarajé’ e chips de lagosta, restaurante de luxo reabre em Salvador. Veja novidades!

Abarajé. Fotos: Divulgação/Fera Palace Hotel

Após passar por um período em sistema de soft opening, o Omí, novo restaurante do Fera Palace Hotel, em Salvador, iniciou sua operação plena neste mês de julho.

Agora, o espaço funciona para almoço e jantar, além de um serviço exclusivo oferecido no bar do lobby com drinques e petiscos. O chef Fabrício Lemos, que comanda o Omí, em Salvador, também assumiu as operações do serviço de quarto, bar na área da piscina e café da manhã do hotel. Com origem no vocabulário yorubá, a palavra Omí significa “água” e remete ao sentido de fecundidade, geração da vida.

Chefs Fabrício Lemos e Lisiane Arouca

Com especialidade em frutos do mar e pescados, no preparo do menu do Omí são aplicadas técnicas da cozinha mediterrânea. A inovação fica por conta de alguns pratos desenvolvidos especialmente para o local e que retratam bastante a culinária baiana, como: chips de lagosta acompanhados de caviar de sagu e o “abarajé”, um bolinho criado pelo chef que alia o sabor do acarajé ao abará.

Veja também:

O menu traz ainda diversas outras opções de pratos que parecem obras de arte, como: lula e polvo grelhados, ravioli de siri, baião de dois de camarão, moquecas de camarão e peixe, filé de angus, entre outros.

As sobremesas são assinadas pela chef Lisiane Arouca, sócia e esposa de Fabrício Lemos. Entre as várias possibilidades estão: bolo de tapioca com cocada de licuri, sorvete de coco verde e doce de leite; cheesecake de frutas amarelas com crocante de chocolate branco e coulis de cajá.

Veja também:

Para o lobby bar, foram pensadas comidas mais rápidas, mas não menos elaboradas. A carta de drinques é assinada pela cachaciere e bartender Isadora Fornari.

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br 

Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arrow