Coco Chanel: exposição terá objetos pessoais da designer em reabertura de museu -

Coco Chanel: exposição terá objetos pessoais da designer em reabertura de museu

Por causa de sua reabertura na próxima estação, o Museu de Moda de Paris dedicará a exposição de estreia a Coco Chanel. Esta é a primeira retrospectiva a homenagear a designer, na França.

Nome da exposição será: “Gabrielle Chanel, manifesto de moda”

De modo geral, os códigos da marca, os principais períodos da vida de Gabrielle Chanel, a evolução da sociedade e, com ela, da moda serão assuntos abordados. Sem contar que a exposição imaginada pelo diretor do museu Miren Arzalluz e supervisionada artisticamente por Olivier Saillard vai se estender por quase 1.500m2.

Veja também:

Museu da Moda de Paris

O percurso será dividido em dez capítulos estruturados em torno de retratos fotográficos da designer, 350 peças das coleções do museu, museus parceiros e coleções particulares. Além disso, também serão apresentados arquivos e objetos extraídos do patrimônio da casa da Chanel, incluindo uma seleção de jóias, acessórios e perfumes.

Veja também:

Primeiramente, uma sala também será inteiramente dedicada ao famoso perfume N° 5, criado em 1921. Enquanto isso, a primeira parte da exposição, cronológica, evocará o início da designer, convidando-nos a acompanhar a evolução do estilo Chanel.

Gabrielle Chanel

A segunda parte, temática, decifrará os códigos de vestimenta da marca: “terno trançado de tweed, scarpin bicolor, bolsa matelassê 2.55, preto e bege, é claro, mas também vermelho, branco e dourado… sem mencionar as bijuterias e jóias essenciais para a silhueta da Chanel.”

Itens de moda icônicos da designer

No entanto, a escolha de Chanel como tema inaugural da reabertura do museu também não é de forma alguma trivial. Fechado desde julho de 2018 para reformas, o estabelecimento recebeu notavelmente o apoio da marca de luxo para desenvolver novas galerias com o nome de Chanel.

Por fim, a exposição será de 01 de outubro de 2020 a 14 de março de 2021.

Veja também:

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br 

 

Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arrow