Chocolate Louis Vuitton? Descubra novidades sobre esse lançamento da marca de luxo! -

Chocolate Louis Vuitton? Descubra novidades sobre esse lançamento da marca de luxo!

Chocolate Louis Vuitton. Fotos: Divulgação/Le Cafe V
Chocolate Louis Vuitton. Fotos: Divulgação/Le Cafe V
Chocolate Louis Vuitton. Fotos: Divulgação/Le Cafe V

Este ano, a marca de luxo Louis Vuitton apresenta seu primeiro lançamento de chocolate no Le Café V. Os temas “Epi” e “Malletier” estão em destaque na coleção “Fascination”.

Em março passado, a Louis Vuitton inaugurou seu café de luxo no distrito de Ginza, em Tóquio. É difícil não ver este edifício com enormes paredes de vidro – projetado pelo arquiteto Jun Aoki – cujos reflexos evocam as ondas da água. 

Para além do design original, o lançamento deste espaço comercial também causou sensação ao integrar um restaurante no seu 7º piso. Segundo espaço gastronômico da casa depois de abrir um endereço em Osaka no início de 2020, o Café V foi enriquecido com um canto dedicado ao chocolate.

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Disponível para consumo no local e para levar, a oferta Le Chocolat V traz uma primeira coleção chamada “Fascination” e apresenta os motivos “Epi” e “Malletier” da marca parisiense.

Para “Epi”, o chef Yosuke Suga, formado por Joël Robuchon, e suas equipes imaginaram uma combinação de cacau peruano, equatoriano e javanês, compondo um quadrado de chocolate amargo realçado por notas de conhaque. Em sua versão de chocolate ao leite, “Malletier” usa cacau de Madagascar, Tanzânia e Peru em torno dos aromas de Sauternes e mel de castanha. Preço de venda? Cerca de 46 euros (R$ 290) por uma caixa de degustação com quatro pedaços.

Um tablete “Origin V”

Neste verão no hemisfério norte, a Louis Vuitton continua a surfar na versão gastronômica de sua herança de marca com o lançamento de uma barra de chocolate “Origine V”. Disponível nas versões amarga ou leite, é composta por quadrados que reproduzem a frente dos famosos baús da marca: uma homenagem às primeiras criações do Sr. Louis Vuitton enquanto a marca comemora este mês os 200 anos do nascimento de seu ilustre fundador.

Com esta iniciativa, a Louis Vuitton é uma das muitas marcas de luxo a acelerar a diversificação das suas atividades para a gastronomia de forma a multiplicar os pontos de contato vivenciais com os seus consumidores. Enquanto a Gucci deve abrir em breve um quarto Osteria em Seul – depois de Florença, Los Angeles e Tóquio – a Fendi aposta em cafés pop-up e Christian Dior se comunicou recentemente sobre o próximo lançamento de uma mesa em colaboração com o chef Jean Imbert.

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