Chanel comemora 100 anos do perfume Nº 5 com lançamento de joias luxuosas. Veja! -

Chanel comemora 100 anos do perfume Nº 5 com lançamento de joias luxuosas. Veja!

Fotos: Divulgação/Chanel

Em celebração do centenário do famoso perfume Nº 5, a marca de luxo Chanel apresenta um conjunto de alta joalheria inspirado no frasco e na história da fragrância.

Para projetar esta Coleção N° 5, Patrice Leguéreau, Diretor do Chanel Jewelry Creation Studio, explorou todas as facetas do perfume imaginado por Gabrielle Chanel e Ernest Beaux em 1921. No total, 123 peças foram imaginadas em torno de cinco elementos. Inspiração: “a tampa”, “a garrafa”, “o número”, “as flores” ou ainda “o despertar”.

“Gabrielle Chanel abordou esses dois mundos com os mesmos valores visionários, privilegiando a ousadia e a busca pela excelência”, explica Patrice Leguéreau, referindo-se à relação da designer com a perfumaria e a joalheria. Queria encontrar este gesto criativo nesta coleção, pensada como uma viagem pelos meandros da alma do perfume Nº 5, desde a arquitetura do frasco à explosão olfativa da fragrância”.

Veja também:
Fotos: Divulgação/Chanel

Resultado: topázio imperial ou safira amarela para evocar a cor dourada do líquido do N° 5, mas também peças representando o jasmim e a rosa de maio em um aceno com as notas principais da composição, ou o desenho do número 5 em cerca de vinte criações.

A peça central da coleção, o colar 55.55 assume as características de um trabalho figurativo único definido em torno de um diamante lapidado de 55,55 quilates e embelezado com 104 diamantes redondos, 42 diamantes baguete e uma cascata de diamantes pera.

Estlançamento, levado ao extremo da maison da Chanel, está prevista para ser preservada dentro do património da marca como símbolo deste centenário.

Veja também:

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br

Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arrow