Catedral de Milão reabre dia 11 de fevereiro: esteve fechada por três meses por causa do Covid -

Catedral de Milão reabre dia 11 de fevereiro: esteve fechada por três meses por causa do Covid

Crédito: Marco Cassé

Claro, não apenas os visitantes estrangeiros estarão ausentes (igual a mais de 60% do total em tempos pré-Covid), mas também os italianos, pelo menos enquanto as restrições de viagem entre regiões permanecerem em vigor. Porém, a reabertura da Catedral de Milão é um novo sinal do retorno à normalidade para toda a Lombardia: a partir de quinta-feira, 11 de fevereiro, reabre aos turistas o Complexo Monumental da Catedral de Milão, que inclui a catedral (que até agora permanecia aberta exclusivamente para fiéis), os terraços, a zona arqueológica e o museu.

Nesta primeira fase, o acesso ao Complexo Monumental da Catedral de Milão será garantido apenas de segunda a sexta, das 10 às 17 (é aconselhável adquirir o ingresso no site www.duomomilano.it). As visitas foram suspensas em 5 de novembro, mas durante 2020 ocorreram outros encerramentos (de 24 de fevereiro a 1 de março e de 8 de março a 28 de maio) impostos pela emergência sanitária, resultando um prejuízo econômico de 23 milhões de euros de receitas perdidas e de 2,8 milhões de admissões em 2019 para cerca de 590 mil em 2020. A previsão para este ano é de 4 milhões de euros de receitas na bilheteira turística. Por causa da reabertura, haverá desconto de 20% em todas as opções de visitas guiadas.

Veja também:

“O Complexo Monumental do Duomo de Milão finalmente reabre suas portas ao público – disse a presidente da Veneranda Fabbrica Fedele Confalonieri – no estrito cumprimento de todas as normas sanitárias. Um sinal importante que esperamos seja o prelúdio de uma temporada de recuperação. para toda a cidade, para a qual as atividades culturais contribuem de forma decisiva: entre elas está a inevitável visita ao Duomo. Esperamos que a situação oscilante de pandemia melhore ainda mais, para estender a abertura ao fim de semana e assim oferecer uma utilização completa do Duomo e para todos, em particular para os trabalhadores que têm mais dificuldade em ir ao Complexo Monumental de segunda a sexta-feira. Convidamos milaneses e lombardos a visitar o Duomo também para apoiar na compra de um bilhete. Esta é também uma forma de ajudar Milão a recomeçar”.

Veja também:

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br

Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arrow