Casa móvel flutuante: Sony mostra como seriam as casas em 2050 -

Casa móvel flutuante: Sony mostra como seriam as casas em 2050

Já imaginou morar em uma casa móvel flutuante e navegar pelos oceanos do mundo, viajando livremente no mar em um novo ecossistema único, convivendo com o ambiente natural?

Afirma-se que em 2050 haverá mais “refugiados do clima” que perderão suas casas devido ao impacto das alterações climáticas, além de pessoas forçadas a abandonar seus países por problemas políticos.

Esses grupos de pessoas podem se tornar nômades do mar, formando um ecossistema único no qual convivem com o ambiente natural.

Leia também

Este protótipo de projeto da Sony, analisa a vida das pessoas no mar em 2050 e o ecossistema que elas criariam, no ponto de vista habitacional.

A casa móvel flutuante é uma habitação para uso no mar, equipada com motor com filtro de limpeza, vela e estabilizador na área habitacional. O teto variável pode ser dobrado durante uma tempestade para evitar o vento e erguido para usar o vento como fonte de energia durante as viagens. A estrutura de dois andares é dividida em um espaço público acima da água e um espaço privado subaquático.

A casa utiliza painéis solares para alguns dos seus materiais e produz a eletricidade utilizada pelos habitantes. A eletricidade gerada é armazenada em um tanque de energia contendo água como energia térmica, que pode ser recuperada como eletricidade quando necessário. Para casas que precisam de mais eletricidade, um tanque de energia pode ser conectado de forma autônoma para fornecer energia.

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br

Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arrow