Casa flutuante: superiate à vela gera energia enquanto navega. Conheça o 'Project Fly'! -

Casa flutuante: superiate à vela gera energia enquanto navega. Conheça o ‘Project Fly’!

Imagens: Divulgação/Dixon Yacht Design

Um novo conceito de superiate à vela de 121 pés gera energia enquanto navega. ‘Project Fly’ oferece interiores luxuosos e amplo espaço de deck ao ar livre.

A Dixon Yacht Design deu ao seu novo superiate de 180 pés um irmão mais novo. A empresa britânica acaba de lançar um conceito mais modesto de 121 pés que promete oferecer conforto cinco estrelas sem sacrificar a intimidade. Pense nisso como uma casa flutuante, em vez de um hotel flutuante.

Como seu predecessor, o Dixon 175, que foi apresentado em setembro, o novo Project Fly está equipado com o mastro, quilha, equipamento de rolamento necessários para velejar, mas seu design é simples. Dixon diz que essa abordagem pragmática foi uma resposta aos complicados superiates à vela que surgiram no início dos anos 2000. Essas embarcações costumavam ser equipadas com sistemas caros que podiam representar até 25% do preço de construção. O Project Fly, por outro lado, usa sistemas de controle testados e aprovados para simplificar a configuração da vela e, com sorte, reduzir custos.

Veja também:

O casco e a superestrutura do iate serão construídos em materiais compostos que incorporam o AmpliTex ecofriendly. Esta fibra natural diminui a pegada de carbono da embarcação e dá a ela uma vantagem sustentável. O Project Fly também contém claramente o DNA de Dixon e apresenta linhas ousadas, juntamente com um perfil elegante.

O navio oferece um volume interno de 200 GT, que equivale ao de um iate a motor padrão de 100 pés. Ele apresenta um estilo contemporâneo luxuoso e janelas amplas para permitir a entrada de muita luz natural. O layout oferece uma cabine do proprietário de grandes dimensões com acesso direto ao terraço da praia e ao mar, bem como três cabines de hóspedes e alojamentos da tripulação localizados na popa. O navio ostenta um grande salão de plano aberto e uma superestrutura de vidro aconchegante, onde se pode contemplar a vista para o mar.

Veja também:

Dixon também não economizou espaço no convés. Ao ar livre, você pode desfrutar do flybridge repleto de sol e de uma área para refeições ao ar livre localizada abaixo dele. Há também um amplo deck de proa e um terraço na praia com uma plataforma de mergulho que o acompanha.

A Dixon não revelou detalhes sobre a propulsão, mas sua contraparte de 180 pés apresenta um sistema híbrido de ponta com um mecanismo de recuperação de energia avançado que realmente gera eletricidade enquanto o navio está navegando.

“O Project Fly é uma declaração de estilo de vida que proporcionará experiências inesquecíveis e não parecerá deslocada nos Fiordes noruegueses ou ancorado na Riviera Italiana”, disse a empresa em um comunicado.

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada






Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arrow