Cartão-postal de Paris: Torre Eiffel reabre depois de 9 meses fechada -

Cartão-postal de Paris: Torre Eiffel reabre depois de 9 meses fechada

Crédito: Thorsten technoman

A Torre Eiffel foi reaberta após seu mais longo período de fechamento desde a Segunda Guerra Mundial. O icônico cartão-postal parisiense está inativo nos últimos nove meses, de acordo com as restrições estabelecidas durante a pandemia de COVID-19 – mas começará a aceitar visitantes novamente a partir de sexta-feira (16).

A Torre Eiffel ainda não vai voltar completamente ao normal, já que só aceitará 13.000 pessoas por dia (cerca de metade da capacidade normal) para ajudar a manter o distanciamento social. A partir da próxima quarta-feira (21), os visitantes também deverão apresentar prova de vacinação contra a COVID-19 ou teste negativo. Isso se deve ao recente anúncio do governo francês sobre as restrições.

Crédito: Thorsten technoman

“Obviamente, é uma complicação operacional adicional, mas é administrável”, disse Jean-François Martins, o chefe da empresa operacional, em entrevista à AFP.

Veja também:

Espera-se que metade dos visitantes sejam franceses, enquanto os italianos e espanhóis constituem uma porcentagem maior do que o normal. Segundo Martins, há uma “ausência quase total” de turistas britânicos que reservam passagens, enquanto 15% são norte-americanos. Poucos turistas da Ásia fizeram reservas até agora.

Veja também:

Fonte: Euronews e AFP

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site  www.desejoluxo.com.br 

Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arrow