Cadillac revela carros do futuro: de drone monolugar a 'sala de estar móvel', empresa investe em tecnologia elétrica -

Cadillac revela carros do futuro: de drone monolugar a ‘sala de estar móvel’, empresa investe em tecnologia elétrica

Imagens: Reprodução/GM

A GM exibiu uma série de seus veículos Cadillac, reais e imaginários, para explicar sua visão para o futuro do transporte. No lado fantástico, a empresa apresentou dois veículos-conceito que, segundo ela, exemplificarão seu “portfólio”.

O primeiro carro do futuro da GM Cadillac é um drone monolugar, uma nave VTOL (sigla para veículos de decolagem e aterrissagem vertical) com uma bateria de 90kW, que pode viajar de telhado em telhado a até 90 quilômetros por hora.

O segundo é o “Veículo Autônomo Pessoal”, uma caixa autônoma sobre rodas. A GM diz que a nave se comporta mais como uma “sala de estar móvel” com um ambiente que pode ser ajustado para atender às suas necessidades. A ideia é que você pode sentar e relaxar dentro deste lugar enquanto você é transportado pela cidade.

Veja também:

Mais perto da realidade, a GM revelou mais detalhes sobre seu VE (veículo elétrico) superluxo Celestiq, que será repleto de tecnologia, incluindo um teto de vidro inteligente de “quatro quadrantes” que pode ser personalizado para atender às necessidades da pessoa sob cada assento. Se o motorista quiser uma tonalidade opaca, mas outra pessoa pode olhar para cima através do seu vidro transparente. Além disso, o veículo terá uma tela que percorre toda a extensão do carro e controles de ambiente personalizáveis.

Nem todos dentro da rede de revendedores da GM estão tão entusiasmados com o advento da jornada da Cadillac em direção à eletricidade como combustível dos veículos. Em dezembro de 2020, um relatório afirmou que 150 concessionárias de GM parariam de vender veículos Cadillac e aceitariam uma compra em vez de construir a engrenagem necessária para atender VEs.

Veja também:

Parcialmente, isso ocorre porque os proprietários das concessionárias não têm certeza se os VEs são o futuro, ou que isso justificaria a atualização cara de suas instalações. Outros podem estar desconfiados sobre suas receitas futuras, dada a pouca manutenção que os VEs exigem em comparação com os veículos movidos a gasolina. 

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br

Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arrow