Cadeiras de avião são inspiradas em casulo para oferecer mais privacidade e higiene. Veja fotos! -

Cadeiras de avião são inspiradas em casulo para oferecer mais privacidade e higiene. Veja fotos!

Fotos: Divulgação/Factorydesign

Projetado para caber no interior de aeronaves existentes, o Air Lair são assentos futuristas que permitem controle de temperatura, privacidade e saneamento aprimorado para cada passageiro.

Uma empresa de design de Londres que criou vários conceitos de assentos para aeronaves na era do coronavírus está ressuscitando um design 3-D que espera poder oferecer opções mais novas e seguras para a primeira classe e executiva.

O Air Lair da Factorydesign London consiste em cápsulas que são integradas entre si para privacidade, higiene e eficiência de espaço. Os designers reimaginaram o interior da aeronave como um favo de mel.

“A ideia do casulo foi construída em torno do princípio de que cada passageiro teria seu próprio casulo”, disse Peter Tennent, diretor da Factorydesign. “A natureza empilhada do conceito requer um teto dentro de cada cápsula e isso, combinado com a mobília adicional ao redor do passageiro, fornece uma sensação intensificada de estar ‘encasulado’.

Veja também:

O padrão de favo de mel significa que os espaços não estão diretamente em cima uns dos outros, mas sim escalonados, para que possam caber no interior da aeronave. As alturas dos assentos, embora diferentes de um avião tradicional, podem ser acessadas por viajantes que estão acostumados a entrar e sair de uma Ferrari ou subir em um carro 4×4 alto.

Tennent disse que outros confortos como fluxo de ar e temperatura podem ser “personalizados” por cada passageiro, uma vez que é um espaço fechado. “Será possível customizar o espaço sem ser afetado pelo ambiente ao redor”, disse ele. “E desde que esse conceito foi criado há alguns anos, avanços significativos foram feitos com a tecnologia de aquecimento e refrigeração dos bancos, que também pode ser integrada.”

Veja também:

No projeto inicial, a Factory até propôs que o Air Lair fosse aplicado na parte traseira da aeronave e que, em vez de classes, as companhias aéreas começassem a pensar em cabines para diferentes perfis de voo – cabines para quem precisa trabalhar, famílias, viajantes solteiros e, é claro, cabines luxuosas.

Embora essa potencial revolução no interior das aeronaves possa estar muito distante, é possível adicionar portas externas agora ao design original do Air Lair. Tennent diz que sua empresa projetou os primeiros assentos da classe executiva com portas para a Delta Airlines e, desde então, a indústria aeronáutica viu outros assentos com portas e painéis.

“Poderíamos adicionar mais portas ou telas para aumentar a privacidade e a sensação de isolamento”, diz Tennent. “Mas é improvável que os pods fossem unidades completamente seladas.”

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br

Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arrow