
Inspirada na série de videogames lançada como parte de sua estratégia de brand content, a Burberry está enriquecendo seus processos de modelagem.
Primeiramente, a Burberry foi alvo de crítica em 2018 após a revelação do destino irresponsável de seus produtos não vendidos. Mas, agora, a marca pretende restaurar sua imagem “verde” junto a jovens consumidores de luxo adeptos de valores mais éticos.
Por isso, depois de lançar recentemente o projeto “Voyage” que visa informar melhor os seus compradores sobre a rastreabilidade das peças na casa, a Burberry anuncia esta semana a implementação de um novo software dentro do seu processo de criação.
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Então, idealizada em associação com a agência de produção digital Koffeecup, a iniciativa visa simplificar a colocação de estampas e cores nas roupas: graças a uma tecnologia de modelagem tridimensional – inspirada no mundo dos games -, a renderização de um padrão 2D em uma peça é instantânea.
We have teamed up with digital production agency @_koffeecup to develop a new software that merges gaming technology and design to significantly speed up and simplify the process of placing prints onto garments. Find out more: https://t.co/Zjo9Yu7bEi pic.twitter.com/xtR2FZMxnf
— Burberry Corporate (@BurberryCorp) October 19, 2020
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“Mais criativo, mais eficiente”, o processo também é mais responsável: segundo a empresa, o uso dessa ferramenta permitiu reduzir em dois terços o uso de papel durante as etapas de design e limitar a superprodução de protótipos.
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“Este novo software é um bom exemplo de inovação digital e colaboração multifuncional”, disse Mark Morris, vice-presidente sênior de comércio digital da Burberry em um comunicado.
Contudo, por sua vez, o Koffeecup – com sede em Londres – já anunciou que estuda a adição de novas extensões relacionadas à realidade virtual. Por fim, as primeiras peças que incorporam essa tecnologia são comercializadas na coleção Burberry Pre-Fall 2020.
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