Bugatti: ar condicionado de novo carro pode esfriar um apartamento inteiro -

Bugatti: ar condicionado de novo carro pode esfriar um apartamento inteiro

Uma engenheira da montadora francesa Bugatti revelou que os aparelhos de ar condicionado no Chiron e no Divo são poderosos o suficiente para manter um apartamento inteiro refrigerado durante os meses mais quentes do ano.

Imagens: Divulgação/Bugatti

Veja também:

O que acontece é que os enormes motores W16 da Bugatti estão longe de ser a única peça de tecnologia de alto desempenho em seus carros. De fato, a engenheira Julia Lemke diz que os sistemas de ar condicionado que ela desenvolveu para a empresa são capazes de resfriar um apartamento europeu de tamanho médio.

Assim como quase todos os outros elementos de seus veículos, os sistemas de refrigeração da marca são projetados com um objetivo específico em mente, de acordo com o comunicado que fizeram. Lemke não está apenas focada em manter o carro fresco; ela também se concentra em garantir que o motorista esteja confortável.

Por isso, seu objetivo é desenvolver um sistema que atinja rapidamente a temperatura desejada, mantenha-a e trabalhe silenciosamente em segundo plano, para que o motorista possa se concentrar na estrada.

Veja também:

De fato, os supercarros da Bugatti são notoriamente rápidos, com veículos capazes de exceder 200 mph, o que apresenta alguns desafios. Primeiro, o fluxo de ar muda à medida que o carro acelera, especialmente depois de ultrapassar 155 km / h, portanto o sistema deve ser capaz de aguentar isso para manter o funcionamento consistente.

Além disso, cada veículo da empresa apresenta um parabrisa mais plano que o normal (21,5 graus de inclinação em comparação com os 30 graus habituais) que absorve mais calor solar. Por fim, o motor do carro pode ficar muito quente quando você acelerar, de modo que o sistema precisa manter um nível de temperatura saudável por toda parte, inclusive no interior.

O mapa de calor de um Bugatti Chiron

Veja também:

“À primeira vista, nosso sistema de ar condicionado parece funcionar como um sistema convencional”, disse Lemke. “Mas é um verdadeiro desafio harmonizar perfeitamente o sistema altamente complexo de um carro esportivo de pequenas séries para que ele funcione impecavelmente, mesmo na velocidade máxima e na carga do motor”.

Então, como a Bugatti mantém esses climas temperados constantes sob condições extremas? Com um compressor de ar condicionado extra potente e dois condensadores de ar condicionado. Por fim, o compressor tem uma capacidade de refrigeração de 10 kW, o que é basicamente inédito para um carro. Ou seja, é tão poderoso que a empresa diz que pode resfriar um espaço de 80 metros quadrados.

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br 

Veja também

+ Cientistas localizam o centro do Sistema Solar — e advinhem, não é o Sol
+ Maria Zilda relembra quando soube que Ary Fontoura era gay
+ Uma Harley-Davidson com 360 diamantes e peças banhados a ouro, a moto mais cara do mundo
+ Veja momento em que bola de fogo explode no céu de Tóquio
+ Rafa Kalimann ensina receita de palha italiana; veja o vídeo
+ Juliana Caetano, do Bonde do Forró, fala sobre proposta de 500 mil reais que recebeu
+ Saiba mais sobre a vacina BCG, uma das mais importantes da infância
+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro
+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok
+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las
+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo



arrow