Blaque: a primeira academia de luxo para negros em Nova York -

Blaque: a primeira academia de luxo para negros em Nova York

T’Nisha Symone, fundadora do Blaque, a primeira academia de luxo para pessoas negras na cidade de Nova York, trabalha no setor de fitness há 10 anos.

T’Nisha Symone, idealizadora da Blaque/Reprodução

A ideia

Além de novas modalidades de treinamento, tecnologia e equipamento, Symone declara que pouco mudou no mercado fitness.

“Percebi essa narrativa comum de ter que deixar minha comunidade, deixar onde estão os outros negros da minha vida para encontrar oportunidades”, disse Symone.

Symone é filha de empresários jamaicanos: ‘Eu venho de pessoas engenhosas e resilientes’

“Eu treinei quase todos os homens brancos de meia-idade que trabalhavam em finanças”, acrescentou ela, explicando que, como mulher negra nos espaços predominantemente brancos em que estava treinando, “mas existem essas coisas sutis das quais você está ciente no seu corpo”.

Veja também:

Symone também treinou clientes em Jamaica, Queens, e percebeu a justaposição entre o estúdio em que ela estava treinando no Queens e o espaço de luxo em Manhattan. Por exemplo, o estúdio em Queens não tinha comodidades em comparação ao ginásio de luxo que ela treinou em período integral em Manhattan.

Concretização da ideia

Essa observação fez com que Symone pensasse em como seria satisfatório ter um espaço de qualidade para treinar sua clientela do Queens – um espaço que possuía as comodidades básicas, além de produtos como manteiga de karité batida e óleo de coco no vestiário, disse ela.

Equipe fundadora da Blaque

O conceito de ir a uma academia agradável e receber produtos feitos para a pele e o cabelo pretos em mente a excitou. “Tornou-se tão evidente que era muito maior do que se a loção hidratava minha pele ou o xampu funcionava para o meu cabelo.

Foi realmente o reconhecimento de que esse [espaço de condicionamento físico] foi projetado para alguém e não era preto.” E quando esse momento me veio à mente, eu senti como ‘Isso é um problema’ ”, explicou ela.

Veja também:

Naquele momento, Symone disse que estava “muito claro” que os clientes-alvo servidos em espaços de bem-estar não eram negros “e, para mim, foi o suficiente para decidir que este [um estúdio para negros] era necessário”.

Symone sabe que luxo se tornou sinônimo de preços altos, mas discorda. “Disseram-nos que luxo significa inacessível, disseram-nos que luxo significa muito caro. E essas coisas não são verdadeiras.

No entanto, em vez disso, ela prevê um espaço onde as pessoas recebem treinamento e comodidades de luxo a um preço acessível (atualmente não há um preço definido para a associação), que é o que Blaque oferecerá. Devido à pandemia de coronavírus, a data de abertura do espaço físico é desconhecida, mas assim que for legal e seguro para as pessoas, Symone disse que eventos ao ar livre e pop-ups ocorrerão em toda a cidade de Nova York.

Lançamentos

Além disso, no fim de 2020, Symone está lançando uma plataforma digital no site da Blaque para atender à demanda de treinamento em geral e especialmente durante a pandemia.

Ela acrescentou: “A representação é tão importante na forma como estruturamos essa plataforma digital, porque precisamos de um espaço onde os negros se vêem nas pessoas que os estão treinando”. Além de garantir que os consumidores se sintam representados, a Symone também está criando aulas e experiências de exercícios que “refletem genuinamente nossa cultura”.

Veja também:

Por fim, seu objetivo é dar à comunidade negra o que eles precisam quando se trata de melhorar sua saúde e bem-estar. Atualmente, a Symone está executando uma campanha de crowdfunding para ajudar Blaque e todas as iniciativas a serem concretizadas, que você pode apoiar aqui.

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br

Veja também

+ Mudaram as regras para compra de carro para PCD; veja como ficou

+ Carol Nakamura compartilha projeto de sua mansão de R$ 2 milhões; veja

+ 20 passos simples para dar uma cara nova para sua casa

+ Você acha Gracyanne Barbosa sarada? É quer nunca viu a médica Chinesa Yuan Herong

+ Relógio de R$ 3 milhões de Faustão é inspirado em supercarro da Bugatti; veja

+ Dicas fáceis de como limpar panela queimada

+ Enio Mainardi, publicitário e pai de Diogo Mainardi, morre de covid-19

+ Quarto feminino: 6 dicas que você precisa saber antes de planejar o seu

+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo



arrow