Bentley usará avião de carga Antonov para transportar peças em meio ao Brexit -

Bentley usará avião de carga Antonov para transportar peças em meio ao Brexit

Antonov. Foto: Divulgação/Dubai Airports

A Bentley Motors irá para os céus para transportar peças de automóveis para o Reino Unido no caso de qualquer interrupção causada pelo Brexit, anunciou a empresa com sede em Cheshire.

A fabricante de carros de luxo, Bentley Motors, de propriedade da Volkswagen, atualmente compra 90% de seus componentes da Europa continental – o que representa a ameaça de “gargalos de abastecimento potenciais” se o Reino Unido sair da UE sem um futuro acordo comercial em 31 de dezembro.

Mas o chefe da Bentley, Adrian Hallmark, disse em uma conferência da indústria que a marca, que vende cerca de 24% de seus carros para a Europa, gastou “milhões nos preparativos para o Brexit”.

Veja também:

Falando na cúpula digital Future of the Car do Financial Times, Hallmark disse: “Passamos dois anos planejando. Temos cinco Antonovs de reserva para transportar os corpos [de carros] até Manchester. “Costumávamos rodar just-in-time com estoque de dois dias. Agora temos estoque de 14 dias. São 14 dias úteis, então são três semanas de estoque.”

Ele acrescentou que, conforme o relógio avança para o final do período de transição do Brexit, “estamos prontos para pular de um penhasco com um pára-quedas que não foi testado. Preferimos não estar pulando do penhasco com um pára-quedas.”

Veja também:

Além de colocar os aviões de carga em espera, a Bentley também reservou armazéns adicionais e planejou novas rotas de logística. As montadoras “normalmente tentam evitar o uso de transporte aéreo porque é muito mais caro do que o terrestre ou marítimo”.

No entanto, os aviões às vezes são usados ​​quando há “necessidades urgentes”. Por fim, a maior montadora do Reino Unido, Jaguar Land Rover, também transportou “alguns materiais vitais da China em malas quando o início da pandemia de coronavírus causou escassez” em fevereiro.

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site  www.desejoluxo.com.br 

Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arrow