Balão espacial oferece viagem à beira do cosmos -

Balão espacial oferece viagem à beira do cosmos

Este balão espacial em breve será capaz de levá-lo à beira do cosmos. O primeiro voo sem tripulação está previsto para o início do próximo ano.

Imagens: Divulgação/Space Perspective

A Space Perspective quer levar os viajantes aventureiros até o limite do espaço. A startup não usará naves espaciais ou aviões espaciais para levar seus clientes à órbita. No entanto, em vez disso, usará um balão gigante.

Veja também:

A empresa, da Flórida, planeja desenvolver um enorme balão de alto desempenho, chamado Spaceship Neptrune, para transportar uma cápsula pressurizada com oito passageiros e um piloto para a estratosfera, de acordo com um comunicado à imprensa. E o melhor de tudo, isso deve estar pronto para voar já no próximo ano.

O balão espacial será lançado a partir do Shuttle Landing Facility no Centro Espacial Kennedy da NASA e levará a cápsula a aproximadamente 30.500 metros acima da superfície da Terra até a extremidade do espaço. Uma vez lá, a espaçonave flutuará por duas horas, dando aos seus “exploradores” uma vista deslumbrante da Terra e do cosmos.

Por fim, a jornada inteira levará seis horas: duas para chegar à estratosfera, duas para admirar as vistas deslumbrantes do espaço e duas para voltar e aterrissar com segurança no oceano. A empresa também disse que a nave espacial também será usada para transportar cargas úteis de pesquisa para a estratosfera.

Veja também:

Enquanto os testes ainda precisam ser realizados, você pode reservar seu lugar em um voo futuro agora no site da Space Perspective. Os preços ainda não foram finalizados, mas a empresa espera que o custo seja cerca da metade do custo de uma viagem em um avião espacial sub-orbital, que atualmente gira em torno de US$ 125.000 (R$ 680 mil).

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br 

Veja também

+ Cientistas localizam o centro do Sistema Solar — e advinhem, não é o Sol
+ Maria Zilda relembra quando soube que Ary Fontoura era gay
+ Uma Harley-Davidson com 360 diamantes e peças banhados a ouro, a moto mais cara do mundo
+ Veja momento em que bola de fogo explode no céu de Tóquio
+ Rafa Kalimann ensina receita de palha italiana; veja o vídeo
+ Juliana Caetano, do Bonde do Forró, fala sobre proposta de 500 mil reais que recebeu
+ Saiba mais sobre a vacina BCG, uma das mais importantes da infância
+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro
+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok
+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las
+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo



arrow